Sobre Mariana Ravedutti Paul

Mariana Ravedutti Paul, Diretora de Relacionamento e Negócios ESG

Formada em Física pela Universidade Federal do Paraná, mestre em Administração pela UTFPR, Pós-Graduada em Engenharia de Negócios pela PUC-PR e atualmente cursa Especialização em Ciências Humanas: Sociologia, História e Filosofia – PUC-RS.

Durante mais de 10 anos coordenou Equipes de Comunicação e Autodesenvolvimento no Banco do Brasil (Clima Organizacional, Cursos, Voluntariado, Retenção de Talentos) e atuou em áreas como Compliance, Recursos Humanos, Atendimento ao Cliente e Gestão de Riscos. Tem grande facilidade de transitar entre o objetivo e subjetivo.

Em 2010 e 2011 ganhou o prêmio das Melhores Práticas Sustentáveis do BB e desde então estuda assuntos relacionados ao ESG (Environmental, Social and Governance). Atuou no Grupo Operacional de implantação do Programa de Ecoeficiência do BB, esse que iniciou em Curitiba, estado do Paraná, e logo depois o programa foi estendido para todo Brasil.

Acredita que compreender a essência humana e assumir a responsabilidade de realizar o que dá sentido para a vida é que o que move e impulsiona para termos um futuro mais humano.

Durante 3 anos atuou como sócia na Harmo Consulting Group, uma empresa que atua na área de Estratégia, Design e Marketing e ali compreendeu na prática, a importância e necessidade urgente de trazer novas perspectivas para as empresas, mercado e pessoas.

Voluntária desde adolescente, tem como missão de vida conectar pessoas e mercados com negócios e ações que tenham impacto social. Assim nasceu a e.feito Social, que tem o objetivo de conectar investidores e projetos relevantes para a sociedade e fazer Gestão de Projetos que tenham impacto social positivo aliado à lucratividade. Acredita que o ecossistema do Setor 2.5 é o futuro das organizações autossustentáveis.

Voltar para o Topo