Sobre Vanusa Kikina

Vanusa Kikina, Consultora em Desenvolvimento Humano

Mãe, esposa e apaixonada pela juventude.

Graduada em Administração de Empresas pela UFPR, possui MBA em Gestão Estratégia de Pessoas pela FGV, MBA em Gestão Escolar pela USP, Pós Graduação em Educação, Protagonismo e Propósito de Vida pela Universidade Católica de Brasília  e formada pelo Programa de Gestão Avançada da Amana Key e Teoria U pela Presencing Institute.

Atuou como professora convidada em cursos de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas (PUC, FESP, IBPEX e UniBrasil) e com vivência no design de programas de liderança e consultoria. Residiu em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia e em Lyon na França. Fluente no idioma espanhol.  Foi diretora de Desenvolvimento da ABRH Paraná na gestão 2013/2014.

Sua carreira profissional, com 30 anos de experiência, foi desenvolvida nas áreas de Desenvolvimento Humano Organizacional, gestão de Universidade Corporativa e direção de escola de Educação Básica. Atuou em organizações como Volvo, Bosch, Sistema Fiep, Grupo Marista, Grupo Expoente, Grupo Positi Positivo e Grupo UBEC.

Iniciou sua jornada no Rotary em 2017, fundou o grupo de jovens Interact Club de Curitiba Gralha-Azul Expoente com 43 jovens fundadores, atuou como chair person da juventude. Dedicou-se ativamente na formação de jovens conduzindo Programa RYLA – Rotary Youth Leadership Awards do Rotary Internacional.

Vanusa acredita firmemente que a educação é a chave para transformar o mundo e sente-se honrada em trabalhar com a juventude. Está comprometida em desenvolver melhores pessoas para o mundo, expandindo o potencial de cada participante e cultivando habilidades essenciais para o futuro. Busca contribuir para que a EVI seja reconhecida como uma escola de excelência na formação de jovens, impactando positivamente suas vidas e promovendo um mundo mais consciente e preparado para os desafios futuros.

Voltar para o Topo