Mariah Endo

Fundadora e CEO da Universidade da Experiência(UEXP) e da Escola de Valor Infinito (EVI), tem dedicado os últimos 17 anos à criação de Experiências de Valor que impulsionam a transformação de conceitos e teorias em práticas sustentadas por evidências autênticas. Há 25 anos, Mariah começou a mergulhar na Ciência da Mente budista, atraída pela precisão, profundidade e aplicabilidade prática de ensinamentos que datam de mais de 3 mil anos.

Seu percurso não se deteve nos ensinamentos orientais; Mariah buscou também uma harmonização com as descobertas da neurociência ocidental. Sua missão se cristaliza na transposição de conceitos profundos e complexos em ações tangíveis e acessíveis, capacitando pessoas a desbravar suas potencialidades e a adotar novas perspectivas ancoradas em evidências válidas.

Ao longo desta jornada, Mariah criou a Metodologia UEXP, reconhecida pela Fundação Biblioteca Nacional em 2012. Atuou como gestora e executiva no Banco do Estado do Paraná, atual Banco Itaú e, em busca de novos horizontes, passou a atuar como Diretora da Amana-Key onde permaneceu por sete anos, além de seu envolvimento significativo em iniciativas sociais para jovens universitários, como o programa Criari Jr e o Open Dojô.

O ano de 2010 marcou um ponto de inflexão com a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar) que vigorou até 2013.

Em 2012, da visão de Mariah germinou uma ideia-semente que, em 2022, floresceu na Escola de Valor Infinito (EVI). Em 2023, a EVI alcançou um marco significativo, estabelecendo sua independência operacional, ao passo que manteve uma aliança estratégica com a Universidade da Experiência (UEXP). Essa independência se manifesta em um site próprio e canais exclusivos de comunicação nas redes sociais, consolidando a EVI como uma instituição orientada a propósitos, autônoma e voltada para o futuro. Ainda assim, compartilhamos os mesmos valores fundamentais com a UEXP, reforçando nosso compromisso com o enriquecimento de vidas e a expansão de horizontes organizacionais globalmente

Mariah chega a este ponto de sua trajetória apoiada por uma rede de profissionais valorosos, todos parte integrante da Rede de Valor criada pela UEXP e EVI.

Voltar para o Topo