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Certificação de Especialistas em Criação de Experiências de Valor

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Certificação de Especialistas em
Criação de Experiências de Valor

“Como as Experiências de Valor podem mudar a forma como
suas lideranças interagem com clientes e funcionários?”

[a experiência]

Apresentamos a Experiência CeV: um programa inédito que possibilita aos seus participantes o desenvolvimento e o aprimoramento do percurso da Experiência e da habilidade humana em Criar Experiências de Valor.

Como criar essas Experiências?

Ao testar novos conhecimentos, ampliar percepções e evoluir a maneira como interagimos com pessoas, obtemos respostas surpreendentes que impactam diretamente na realidade organizacional. O programa convida seus participantes a equilibrar o ser, o pensar e o fazer, gerando mais inteligência emocional, mais qualidade nas interações humanas e relações cada vez mais positivas e potentes.

 

“Pensar fora da caixa, demanda, repensar a caixa também.”


[por que a empresa precisa de Criadores de Experiências?]

// Negócios e serviços são sobre pessoas.

As redes sociais e o acesso instantâneo fornecem níveis de transparência sem precedentes para empresas e indivíduos. Da mesma maneira, a revolução digital e a revolução do autoconhecimento vêm demandando novas abordagens para lidar com as pessoas, do ponto de vista de negócios, de estratégias, de formas de trabalho e de interações no ambiente interno e externo.

// Em um futuro breve, toda empresa precisará de Criadores de Experiências.

A crescente valorização da experiência tem sido tema de artigos publicados em revistas como a Harvard Business, Forbes, Fast Company entre outras. A posição de um profissional com habilidades em criar experiências foi elevada para o nível de C-level – o CxO/Chief Experience Officer – responsável por todas as facetas da jornada do cliente.

// A Experiência vai além do foco no cliente e alcança o campo da gestão e da liderança.

Empresas modernas inserem a Experiência como parte de sua cultura. A Experiência de trabalho de um funcionário e a Experiência de atendimento de um cliente afeta pensamentos, sentimentos e comportamentos. Positivo ou negativo, o impacto se manifesta nos níveis de envolvimento, retenção, lealdade e satisfação de funcionários e de clientes.

Quando você lembra das experiências mais importantes da sua vida, pode não se lembrar dos detalhes, mas é a experiência geral que fica. Para cada experiência positiva criada, houve várias experiências ruins, que podem danificar o seu negócio. A expectativa das pessoas não muda quando vão para o escritório.” 

Shantanu Narayen, CEO da Adobe a um auditório com 12 mil pessoas
durante a abertura do Adobe Summit 2018, em Las Vegas.

[para quem?]

Lideranças de empresas públicas e privadas.

Educadores, intelectuais criativos, filósofos pragmáticos e empreendedores inquietos com a nova economia.

[formato]

On-line. Ferramenta de interação: Zoom.

[a dinâmica]

9 encontros de 3 horas, organizados em três grandes temas, articulados sobre uma base sólida de conhecimento tácito, teórico, pesquisas científicas, fundamentações filosóficas e intervalos com experiências personalizadas e práticas.

[benefícios para o participante]

_Elevação do nível da performance em criar experiências, como uma qualidade agregadora de outras habilidades dominantes pelo participante;

_Percepção ampliada a partir da observação de sutilezas e detalhes ‘aparentemente’ sem importância que, quando se juntam, impulsionam o potencial criativo a um patamar diferenciado;

_Familiaridade com o hábito de observar experiências poderosas sob a forma de pensamentos e emoções, permitindo ganhar pontos no nível de controle emocional.

_Ir além do comum, transbordando continuamente o próprio potencial criativo a partir da experiência direta da prática organizacional e social.e

_Compreensão mais profunda sobre si para lidar com a natureza intangível do ser e pensar, visando aprimorar, continuamente, a forma como interage com clientes e funcionários.

_ Apropriação de um conjunto seleto de ferramentas que torna claro e simples o uso da metodologia UEXP. Entender como traçar os limites na combinação de diferentes campos da experiência: o que deve ser preservado, daquilo que pode ser descartado ou explorado.

_ Expansão da capacidade em usar a inteligência criativa na arquitetura de experiências coletivas para diferentes objetivos, criando a nítida sensação de que percorrer o traçado das experiências diárias se renova continuamente.

[os encontros]

Tema central: Experiências de Valor

Nos Encontros 1 a 3, abordaremos as transformações do significado do termo Experiência ao longo do tempo. Conheceremos suas implicações sobre a percepção humana e como a Experiência determina o jeito como as pessoas respondem às circunstâncias. Quando essa capacidade de resposta provém de uma percepção limitada do contexto mais amplo, as lideranças permanecem armadilhadas no tempo e tendem a não enxergar as oportunidades que as grandes mudanças trazem.

Qual será o trajeto?

_O significado do termo Experiência.
_A natureza da Experiência.
_O determinismo mecanicista na encruzilhada e as incertezas que envolvem a Experiência.
_O saber da Experiência.
_Os inimigos da Experiência e seus antídotos.
_O resgate do inusitado para produzir novos sentidos nas interações com clientes e funcionários.
_O hábito que funciona como  “sair da rotina” e reavivar a inteligência coletiva das equipes no âmbito do comportamento das lideranças.

Tema central: O mundo da Percepção, do Tempo e da Mudança

Nos Encontros 4 a 6, convidaremos o participante a desafiar seu sistema de pensamento e a entrar no mundo da percepção, do tempo e da mudança. Discutiremos as ideias que estão em desacordo e que realmente questionam suas suposições sobre si mesmo e sobre o mundo. É o “desacordo” que nos faz pensar em novas maneiras de ver as coisas e novas formas de gerar valor na interação com clientes e funcionários. Ao final, serão convidados a testar os novos horizontes de interpretação.

Qual será o trajeto?

_Razão e Percepção
_O estado mental: o retrato externo de uma condição interna
_A responsabilidade pelo que se vê, o “Sabere Vedere”
_O olhar em ambas as direções simultaneamente
_Testar a relevância das maneiras atuais de pensar e atuar como líder, projetar novas formas de uma liderança autêntica e realizar Experiências para validá-las.

Tema central: A Ciência, a Arte e a Criação de Novas Realidades

Bronowski, em “The Ascent of Man” cita: “o homem é único não porque produz ciência, e ele não é único porque produz arte, mas sim porque a ciência e a arte, igualmente, são expressões da maravilhosa plasticidade de sua mente.”

Nos encontros finais, cumprimos com o proposto no programa como objetivo principal que é expandir a extraordinária inteligência das lideranças progressivamente, na medida em que os participantes testam o conhecimento relacionado com novas formas de interação e novas perspectivas pela Experiência direta da realidade organizacional e social.

Apresentaremos as ferramentas de inteligência coletiva e colaborativa que se associam à lógica e à simplicidade no uso da Metodologia Uexp. A prática para o domínio do conjunto acontecerá durante os intervalos de prática entre os encontros. Nesses intervalos, os participantes aprendem a se “descolar” dos padrões mentais que seus pensamentos costumam usar.

Para a eficácia da experiência prática durante os intervalos, realizaremos dois Coffeehouses conduzidos pela anfitriã e coordenadora do CeV, Mariah Endo. São espaços de interação social para reunir, trocar ideias e contar com a inteligência coletiva para esclarecer dúvidas e ampliar ideias.

[calendário]

[turma 1]

Encontro 1: 24/set
Encontro 2: 08/out
Encontro 3: 15/out
Encontro 4: 05/nov
Encontro 5: 12/nov
Encontro 6: 19/nov
Encontro 7: 03/dez
Encontro 8: 17/dez
Encontro 9: 21/jan 2021

Horário: 14:00 às 17:00

Coffeehouse: 12/dez
Coffeehouse: 09/jan
Horário: 10:00 às 12:00

[turma 2]

Encontro 1: 30/set   
Encontro 2: 14/out    
Encontro 3: 28/out    
Encontro 4: 18/nov    
Encontro 5: 25/nov
Encontro 6: 09/dez
Encontro 7: 14/dez
Encontro 8: 12/jan 2021
Encontro 9: 03/fev 2021

Horário: 14:00 às 17:00

Coffeehouse: 19/dez 
Coffeehouse:
23/jan 2021
Horário: 10:00 às 12:00

[valor de investimento]

Valor: 6 x R$ 1.098,00  ou,  9 x R$ 735,00
Horas certificadas: 33 horas  =  27 horas + 6 horas de Coffeehouse

Vagas limitadas.

 

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[coordenação e curadoria]

Mariah Endo – Fundadora e CEO da Universidade da Experiência, curadora e especialista em criação de Experiências desde 2007, com mais de 15.000 horas acumuladas em 12 anos de prática dedicadas à Criação de Experiências. Responsável pela curadoria do programa, um seleto grupo de Convidados Especiais entram ao vivo, assegurando que o debate e as interações aconteçam durante os encontros.

[condições e privacidade]

Em caso de interesse individual, o participante poderá fornecer Termo de Confidencialidade para a Uexp e apresentar o resultado de sua Experiencia de Autopoiese em sala exclusiva.

Ausência em um dos encontros inviabiliza a entrega do certificado. Ausência justificada oficialmente a Uexp abre a concessão de reposição de conteúdo na turma subsequente em 2021 com a devida entrega de certificado.

Os encontros começam pontualmente.

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