(41) 3029-7067 | contato@uexp.com.br

Metodologias

UEXP / Quem Somos / Metodologias

A UEXP E OS
CAMPOS DA EXPERIÊNCIA

Em 2007, a primeira iniciativa criativa da Uexp foi desenvolver uma metodologia baseada em diferentes campos da Experiência de Valor:

Cinco anos após a criação e validação da metodologia, a Uexp obteve o Registro nº 546.564, averbada em 02 de janeiro de 2012 na Fundação Biblioteca Nacional pelo seu escritório de direitos autorais, com sede na cidade do Rio de Janeiro RJ.

Continuamos revolucionando os paradigmas sobre o potencial humano através dos 12 campos da Experiências de Valor, indo além de modelos limitantes, cronogramas fechados e fórmulas prontas.

Abaixo, uma representação do minimalismo e da simplicidade organizada em três movimentos cíclicos que instigam a inteligência criativa a transformar o saber que está inerte em nossas mentes na direção do saber ativo, prático e real.

[como acontece na prática]

O Método de Valor Infinito se caracteriza por uma soma potente: foco flexível, simplicidade profunda e eficácia.

Juntas, essas características viabilizam o poder concentrado do método em um tema de natureza humana, tendo como objetivo aprimorar habilidades sociais; resolver problemas e desafios que envolvem o tema em questão.

A eficácia do poder concentrado ajuda a trabalhar de maneira simultânea um fator crucial do desempenho das organizações: a vida interior no trabalho – o impacto que o fluxo contínuo de percepções, pensamentos e emoções têm sobre o desempenho, a produtividade e o bem-estar do indivíduo no trabalho, bem como, nas demais realidades que compõem a dinâmica de sua vida – e, por conseguinte, sobre o desempenho mais amplo da organização.

O Método vai além da curiosidade intelectual sobre o complexo fluxo de percepções, pensamentos e emoções. É, antes, voltado à questão pragmática de como essa dinâmica afeta o desempenho do indivíduo ao longo do percurso. É o “sacudir” do fluxo, mas de forma mais consciente, através de experiências mais profundas e verdadeiras que produzem resultados melhores e mais eficazes.

[como acontece na prática?]

O Método de Valor Infinito se orienta por três componentes que são aplicados nos intervalos de prática entre 8 encontros.

Primeiro componente: 8 Peças

O Método se movimenta com 8 peças. Cada peça contém a informação condensada e isso é possível após um minucioso trabalho para descartar informações não essenciais. A profunda simplicidade se faz necessária para que o indivíduo possa lembrar, memorizar e testar o conteúdo da Peça pelo poder da razão em suas realidades.

Segundo componente: Quadro Flexível

O quadro é uma expressão adequada para o movimento das Peças, pois à medida em que são testadas pela experiência, elas podem alterar a sua configuração – o que por sua vez, amplia o raio de percepção de outras habilidades compostas relacionadas ao tema escolhido. Isso, por sua vez, aumenta o envelope de conhecimento vivo e influencia o modo de pensar e de agir do indivíduo.

Terceiro componente: Ficha de Valor Infinito

A Ficha de Valor Infinito é importante não apenas para indicar o ritmo, a assertividade e a eficácia do progresso individual e coletivo, mas também para servir como o depositário de pensamentos, sentimentos e ações individuais.

Acompanhamento online

A UEXP faz esse acompanhamento virtual e analisa os fatos de cada semana que levaram o indivíduo a formar as percepções sobre os acontecimentos relevantes e o impacto desses acontecimentos nas emoções do indivíduo.

[o significado de Valor Infinito]

É comum relacionarmos o termo Valor ao aspecto material de uma transação monetária, uma quantidade financeira qualquer. Para a Uexp, Valor significa o aspecto dominante e imaterial da vida humana. É filosofia básica da UEXP desde 2007.

Desse ponto distinto, Valor Infinito é um aprendizado valioso que “nasce de dentro” de um indivíduo, algo a ser oferecido às pessoas. É um ato que transborda a própria pessoa, podendo, pelo exemplo pessoal, perpetuá-lo a mais e mais gerações.

Voltar para o Topo