(41) 3029-7067 | contato@uexp.com.br

Metodologias

UEXP / Quem Somos / Metodologias

METODOLOGIA UEXP

A Exclusiva Metodologia* foi desenvolvida pela Uexp – Universidade da Experiência que é uma evolução das formas tradicionais de oferecer valor ao mercado – das commodities, dos produtos, dos serviços que evoluem para a quarta modalidade de valor: a EXPERIÊNCIA.

Em 2007, a primeira iniciativa da Uexp foi desenvolver uma metodologia baseada em diferentes campos da experiência de Valor:

Cinco anos após a sua criação, a Uexp obteve o Registro nº 546.564, averbada em 02 de janeiro de 2012 na Fundação Biblioteca Nacional, através de seu escritório de direitos autorais com sede na cidade do Rio de Janeiro, continuamos revolucionando os paradigmas sobre o potencial humano, a inteligência criativa, indo além de cronogramas fechados e fórmulas prontas.

Abaixo, uma representação do minimalismo e da simplicidade organizada em três movimentos cíclicos e progressivos que transformam o saber que está inerte em nossas mentes em saber ativo, prático, real.

Cíclico e Progressivo

MÉTODO DE VALOR INFINITO

[O QUE É?]

O MÉTODO é uma vigorosa experiência que se caracteriza pelo foco flexível, simplicidade profunda e responsabilidade individual em transformar o conhecimento em saber verdadeiro, aquele que foi testado pela experiência e posto em prática.

O MÉTODO tem como objetivo ajudar a resolver problemas de natureza humana que persistem na vida de indivíduos e grupos. De maneira altamente eficaz, ele se orienta por 8 peças, coloca as pessoas no caminho da transformação do conhecimento e fornece as ferramentas-chave para produzir resultados tangíveis ao longo do percurso de oito semanas.

[QUAL O PROPÓSITO DO MÉTODO?]

O propósito do MÉTODO é ampliar o raio de percepção e de atuação de indivíduos e grupos para ajudar a resolver o problema em questão, de modo que estejam muito melhor preparados para contribuir na solução de problemas compostos correlacionados.

[COMO O MÉTODO SE APLICA NA PRÁTICA?]

O método se orienta por três componentes interdependentes que permitem ver o Todo, sem deixar de atentar aos detalhes e entender as conexões:

Primeiro componente: 8 PEÇAS

O MÉTODO se movimenta com 8 peças. Cada peça contém a informação condensada – e isso só foi possível porque todas as coisas não essenciais foram eliminadas. A profunda simplicidade se faz necessária, para que o indivíduo possa lembrar, memorizar e testar o Valor do conhecimento através da experiência direta na sua própria realidade.

Como o novo conhecimento requer sua consolidação no tecido neural, quanto mais experiências temos com uma ação específica, mais fortes tornam-se essas conexões.

Segundo componente: QUADRO FLEXÍVEL

O quadro flexível é uma expressão adequada para o movimento das peças, pois à medida em que elas são testadas pela experiência direta, alteram a configuração do quadro, o que por sua vez, influenciam o modo de pensar e de agir sobre o problema em questão.

Terceiro componente: FICHA DE VALOR INFINITO

A Ficha de Valor Infinito indica o ritmo, a assertividade e a eficácia do progresso individual, além de servir como depositária de pensamentos, sentimentos e ações individuais ao longo do percurso.

[QUAL O SIGNIFICADO DE “VALOR INFINITO” NO MÉTODO?]

É comum relacionarmos o termo Valor ao aspecto material de uma transação monetária, uma quantidade financeira qualquer. Para a Uexp, a filosofia básica, desde 2007 é baseada no termo Valor, ou seja, ao aspecto dominante e imaterial da vida humana.

Para nós, Valor é causar impacto sistêmico na vida das pessoas, melhorando, significativamente, o modo como elas se relacionam, trabalham e vivem a vida. Desse ponto distinto, Valor Infinito se traduz em benefício que transborda a própria pessoa, podendo, pelo exemplo pessoal, perpetuá-lo a mais e mais gerações.

Voltar para o Topo