(41) 3029-7067 - (41) 99144-9090 | contato@uexp.com.br

Metodologias

UEXP / Quem Somos / Metodologias

A UEXP E OS
CAMPOS DA EXPERIÊNCIA

Em 2007, a primeira iniciativa criativa da Uexp foi desenvolver uma metodologia baseada em diferentes campos da Experiência de Valor:

Cinco anos após a criação e validação da metodologia, a Uexp obteve o Registro nº 546.564, averbada em 02 de janeiro de 2012 na Fundação Biblioteca Nacional pelo seu escritório de direitos autorais, com sede na cidade do Rio de Janeiro RJ.

Continuamos revolucionando os paradigmas sobre o potencial humano através dos 12 campos da Experiências de Valor, indo além de modelos limitantes, cronogramas fechados e fórmulas prontas.

Abaixo, uma representação do minimalismo e da simplicidade organizada em três movimentos cíclicos que instigam a inteligência criativa a transformar o saber que está inerte em nossas mentes na direção do saber ativo, prático e real.

[como acontece na prática]

[o que é]

O Método de Valor Infinito se caracteriza por uma soma potente: foco flexível, simplicidade profunda e eficácia.

Juntas, essas características viabilizam o poder concentrado do método em diferentes temas de natureza humana. Para cada tema, o método impressiona pela versatilidade na maneira como se desenrola no processo de aprimoramento e superação de desafios inerentes ao tema escolhido.

A eficácia do poder concentrado ajudar a trabalhar, de maneira simultânea, um fator crucial para o desempenho do indivíduo: a vida interior, ou seja, o constante fluxo de seus pensamentos e emoções que permeia a dinâmica do dia a dia no trabalho e na vida. Sem  antes entender o que  está acontecendo em sua vida interior, o indivíduo é uma “presa fácil” de seu próprio fluxo. Esse entendimento, produz uma capacidade de resposta melhor em substituição às reações que apontam para o mundo externo as razões de sua insatisfação ou queda de desempenho.

O Método de Valor Infinito vai além da curiosidade intelectual sobre o complexo fluxo de pensamentos e emoções. É, antes, uma tomada de consciência, uma questão pragmática de como o fluxo afeta o desempenho individual e, por conseguinte, o desempenho da organização.

De maneira eficaz, o método aprimora temas diversos de natureza humana e, simultaneamente, “oxigena” o fluxo de modo mais consciente, através de experiências práticas que produzem resultados melhores e mais consistentes.

[como acontece na prática?]

O Método de Valor Infinito se orienta por três componentes que são aplicados nos intervalos de prática entre 8 encontros.

Primeiro componente: 8 Peças

Todo o método é movimentado por 8 peças que reúnem informações condensadas e coletadas após o descarte de tudo aquilo que não é essencial. Restando apenas aquilo que é realmente fundamental, o participante lembra, memoriza e testa o conhecimento adquirido com mais simplicidade em suas realidades.

Segundo componente: Quadro Flexível

O quadro é uma expressão adequada para ampliar o raio de percepção de habilidades e pensamentos. Ao ter liberdade para movimentar as peças com flexibilidade, o indivíduo pode envelopar de maneira mais consistente o conhecimento vivo e evoluir seu modo de pensar e de agir.

Terceiro componente: Ficha de Valor Infinito

A Ficha de Valor Infinito é um espaço para os participantes depositarem seus pensamentos, sentimentos e ações individuais, que é fundamental para a eficácia do progresso individual e coletivo.

[o significado de Valor Infinito]

É comum relacionarmos o termo Valor ao aspecto material de uma transação monetária, uma quantidade financeira qualquer.  Para a UEXP, o termo Valor refere-se ao aspecto imaterial da vida humana. Desse ponto distinto, o termo ganha várias camadas de interpretação, que dirá coisas diferentes a pessoas diferentes. Juntos, se transformam em uma expressão de primeira grandeza: Valor Infinito.

Valor Infinito é a evolução do conhecimento para a sabedoria: o conhecimento refletido, testado pela experiência e que se enquadra entre a razão e o coração do indivíduo. Seus valiosos aprendizados são oferecidos às pessoas que, por sua vez, podem perpetuá-los a mais e mais gerações.

Voltar para o Topo