(41) 3029-7067 | contato@uexp.com.br

Open Dojô

opendojo-off

[a experiência]

Uma geração movida pela inquietude. Inspirada pela incerteza, coragem, sede de mudança. Instigada pelo sonho de construir um novo futuro a partir de um presente mais consciente, coerente e sustentável.

A Experiência Open Dojô é mais do que um programa para jovens. É um caminho extraordinário que antecipa anos de aprendizado, contribui para a arquitetura do futuro desejado e promove escolhas sábias que podem ser feitas hoje. Além disso, é uma experiência fundamental para desenvolver habilidades intrapessoais/interpessoais e entrar em sintonia com os desafios econômicos do século 21.

[comunicado importante]

Estamos passando por um momento de pausa, cuidado e distanciamento social. Por conta disso, a Experiência Dojô voltará às atividades normais quando as medidas de precaução permitirem a reunião de 100 pessoas em um mesmo ambiente, por 5 dias consecutivos.

A ESTRUTURA DO PROGRAMA

[mas o que significa Dojô?]

dojo

O ideograma “DO” possui dois significados. O primeiro é voltado para o caminho ético, que tem sua base nos valores universais, cujas diferenças culturais se entrelaçam e se unem para formar um único caminho.

O segundo significado está relacionado a um grande respeito pelo ser humano, que dá uma importância fundamental à energia que opera na natureza.

Associado ao ideograma “JO” – que significa lugar, local, a palavra DOJO adquire uma interpretação mais profunda: o caminho da prática, a via para o desenvolvimento integral, o espaço para entrar em contato com o nosso melhor estado de Ser.

[a dinâmica]

A Experiência acontece em 5 dias de atividades em período integral: uma verdadeira imersão no universo particular de cada jovem e na inteligência coletiva que surge a partir das experiências vivenciadas em grupo.

Durante as atividades, contamos com a contribuição dos verdadeiros “faixas-pretas”: executivos de grandes empresas, especialistas, consultores e profissionais de diferentes áreas do conhecimento que se propõem, voluntariamente, a desenvolver competências e compartilhar suas trajetórias inspiradoras.

A cada edição, uma experiência única onde os jovens são colocados no centro do processo e são convidados a praticar as competências aprendidas ao longo do programa.

[para quem?]

Jovens universitários de todas as áreas de formação, recém-formados, jovens empreendedores e inovadores sociais que atuam em ONGs, comunidades e projetos independentes.

[formato]

Presencial.

[investimento]

Gratuito.

> Mais informações

[depoimentos]

 

“O Open Dojô foi uma experiência renovadora! Não há palavras que possam expressar meu turbilhão de sentimentos e ideias nestes 5 dias.

Aprendi a refletir mais, desacelerar, reciclar ideias, lidar com conflitos externos, aceitar a assimetria, cair e levantar. São experiências que quero levar para minha vida pessoal e profissional. Só tenho a agradecer a todos que participaram do programa, foi realmente INESQUECÍVEL!”

O que eu posso dizer é que agora quando eu chego no Estágio sempre estou “110%”, tentando atrair pensamentos positivos, colocando meu objetivo fim em primeiro lugar sem deixar de viver cada segundo em vez de costumeiramente reclamar de algo que não funciona como deveria, ou ainda simplesmente me deixar levar pela rotina atarefada.

Ruy Luiz Santos Lima – Dojoca 2019

“Eu já tinha ouvido por amigos sobre o quão maravilhoso era a experiência do Open Dojô, mas ninguém sabia explicar ao certo o que acontecia. Me inscrevi pela curiosidade e o evento superou todas as minhas expectativas!!

Foram cinco dias de muita reflexão, questionamentos e entendimentos pessoais que, junto das pessoas maravilhosas que conheci durante os 5 dias, fizeram dessa experiência um marco único desse ano de 2019 e da minha vida. Uma experiência única onde a energia transcende e só nos traz coisas boas.”

Natália Massaro – Dojoca 2019

“O Open Dojô foi uma experiência muito inspiradora e muito marcante para todos os aspectos da minha vida.

Essa experiência me permitiu reconectar com valores e com a essência mais profunda do meu ser. Termino esta semana com um sentimento forte de gratidão aos colegas desta edição de 2015, aos organizadores e colaboradores que tornaram a semana uma das mais importantes do caminho da minha vida.

Essa será uma grande e forte experiência para ser sempre resgatada durante o curso do rio da vida! Feliz, inspirada e muito grata.”

Stefanie Albuquerque – Dojoca 2015
Voltar para o Topo