(41) 3029-7067 | contato@uexp.com.br

FOCCUS, o hoje e o amanhã a partir de suas bases.
[35ª edição]

[um percurso renovado para as novas realidades]

Os atuais desafios, em todos os níveis, evidenciam a escassez de quantidade de líderes dos quais as empresas precisam. Esse cenário é preocupante, principalmente no que tange a lacuna da falta de talentos qualificados e a da abundância de jovens em estado bruto que formam a base da empresa.

Jovens de alto potencial e que podem ter seus talentos individuais desenvolvidos a partir de treinamento e aprendizados  baseados na experiência e muitos, podendo tornar-se amanhã a nova geração de gestores da empresa.

Contudo, esse novo caminho requer uma mudança de percepção e desapego de práticas tradicionais em gestão de talentos. Melhorias incrementais dificilmente irão solucionar o problema fundamental.

[a experiência]

5 ATITUDES MENTAIS. 5 HABILIDADES HUMANAS.
É com essa combinação que o FOCCUS realiza uma Experiência entusiasmante, com conexões reais e verdadeiras junto com jovens talentos que anseiam por desafios, desenvolvimento de habilidades-chave para impulsionar seu crescimento pessoal e profissional.

Em tempos de explosão tecnológica e científica, é essencial renovar a maneira de agir, pensar, sentir,  de se expressar e, com clareza, elevar o nível de senioridade em gestão. Quando um jovem talento passa por essa experiência, ele ganha uma nova compreensão sobre seu papel na empresa. É o ponto de partida para o alcance de um novo patamar: mais ativo, mais eficaz, mais inovador.

O percurso acontece em 6 encontros de 2h30min cada, ao vivo e online. Entre os encontros, intervalos de 10 dias. Conheça o plano do percurso:

ic-01-

O essencial diz respeito à consciência. Excelência é a atitude de um alto potencial, é o resultado de um conjunto-chave de ATITUDES MENTAIS e da ação consciente sobre como interagir com as pessoas, como resolver novos problemas e questões,  e como transformar o conhecimento em resultados.

Neste encontro, os jovens talentos conhecerão a lógica do FOCCUS e como poderão ter clareza para dar o salto na direção do desenvolvimento consistente de sua jornada profissional e pessoal.

ic-02

O querer e o fazer andam juntos, e quando estão ancorados em um propósito claro e inspirador, os resultados surpreendem. Na prática, o SENSO DE INTERDEPENDÊNCIA leva os jovens talentos à ação além do imediatismo e fortalece valores coletivos como a cooperação, a integração e a colaboração.

ic-03

Não basta ter boas intenções e ideias. Para transformá-las em ação e realizar resultados é preciso desenvolver alta RESILIÊNCIA E FLEXIBILIDADE MENTAL para lidar com as situações adversas, restaurar-se e fortalecer-se depois de superá-las.

ic-04

O verdadeiro aprendizado experiencial demanda a CRIATIVIDADE E A INOVAÇÃO.  O aprendizado é dinâmico e se desenvolve fazendo, antecipando-se na formulação de soluções que agregam valor à empresa.

ic-05

As interações sociais envolvem habilidade de DIALOGAR com os pares e superiores, de fazer uma EMPATIA mais profunda que, por sua vez, requer CONSCIÊNCIA EMOCIONAL. Aprender a orquestrar esses três pontos capacita os jovens de alto potencial a ir além da camada superficial dos tradicionais processos de comunicação.

ic-06

Neste encontro final, acontece a apresentação do resultado do FOCCUS: a surpresa da abordagem da experiência coletiva integrada com a experiência individual. Essa integração eleva o padrão de fazer acontecer e ajuda a consolidar os aprendizados adquiridos desde o início do percurso, constituindo o know-how de realizadores consistentes – àqueles que produzem resultados sustentáveis.

[quem irá conduzir o percurso?]

O percurso FOCCOS  será conduzido por Mariah Endo, fundadora e diretora executiva da UEXP, junto com seus Convidados de Valor. Conheça uma pequena parte da experiência de Mariah através de suas próprias palavras:

Sou feita de conexões humanas. Cada aprendizado me trouxe até aqui para que eu pudesse realizar meu propósito. Apaixonada pelo o que faço, conduzo, junto com meus Convidados e Parceiros de Valor da Uexp, percursos baseados em experiências verdadeiras, eficazes e que jamais se repetem. Foram 14 anos transformando conhecimento adquirido em conhecimento vivo, em um caminho de observação, pesquisa e aprofundamento que resultou na criação do Método do Valor Infinito. Um método flexível que representa o ápice do meu caminho como discípula da Experiência. Com meu trabalho consciente, promovo saltos em direção a um patamar superior, com mais evolução, dinamismo, capacidade de respostas e conexão com o que realmente importa.

[calendário e valores]

  • 6 encontros de 2h30min cada, online e ao vivo, às sextas-feiras
  • Intervalo de 10 dias entre os encontros
  • Horário: das 14hrs às 16h30min.
  • Carga horária: 15 horas + 45 dias úteis de experiência prática, com apoio virtual da Uexp.
  • Total de horas certificadas: 73 horas
  • Ferramenta de interação: Zoom us

Calendário

  • Encontro 1: 30/jul
  • Encontro 2: 13/ago
  • Encontro 3: 27/ago
  • Encontro 4: 10/set
  • Encontro 5: 24/set
  • Encontro 6: 08/out

Valor de investimento:

R$ 1.490,00 ou até em 18 vezes através do PagSeguro

*Para Pessoa Física a inscrição é realizada através do PagSeguro, com opções de pagamento via boleto ou cartão de crédito. Para Pessoa Jurídica, a inscrição é feita através do nosso formulário via site e contato direto com os profissionais da UEXP.

Quero me inscrever:

Pessoa Física (via PagSeguro)

Pessoa Jurídica (via formulário)

[resultados]

Os resultados do FOCCUS são concretos, reais e organizados em torno de duas experiências integradas: a Coletiva e a Individual. Essa integração eleva o padrão de fazer acontecer, constituindo o know-how de realizadores consistentes – àqueles que produzem resultados sustentáveis.

[efeitos práticos]

  • Atitudes mentais fortalecidas. Clareza e lucidez para lidar com as incertezas, as turbulências e os desafios da profissão no local de trabalho e na vida;
  • Familiaridade com a capacidade de pensar sistemicamente e vislumbrar o futuro, propondo iniciativas que visam integrar criativamente os aspectos econômico, social e ambiental;
  • Maior habilidade em adaptar-se às mudanças, ao mesmo tempo que se exercita a cooperação e a sinergia de esforços para alcançar objetivos comuns;
  • Ampliação do raio de percepção para compreender contextos, suspender pressupostos ao interagir com perfis, culturas e pontos de vista diferentes;
  • Familiaridade em criar conexões, através de diálogos saudáveis e construtivos, e de comunicar-se assertivamente com colegas, superiores, amigos e familiares;
  • Aprendizagem para toda a vida, baseada na própria experiência direta da realidade.

Quero me inscrever

Pessoa Física (via PagSeguro)

Pessoa Jurídica (via formulário)

Voltar para o Topo