(41) 3029-7067 | contato@uexp.com.br
foccus-off

O mundo do futuro exigirá capacidades humanas que, até agora, têm sido simples opções. Em sintonia com elas, a 35ª edição estreia seu novo design em junho. 

[a experiência]

5 habilidades humanas. 5 atitudes mentais. É com essa combinação que a Experiência FOCCUS realiza uma verdadeira imersão junto com jovens de alto potencial que buscam novos desafios, grandes mudanças e diferentes formas de pensar.

Em tempos de explosão tecnológica e científica, é essencial se renovar. Renovar como se age, repensar como se cria e, principalmente, acelerar a senioridade em gestão. Quando um jovem talento passa por essa experiência, ele ganha uma nova compreensão sobre seu papel na empresa. É o ponto de partida para o alcance de um novo patamar: mais ativo, mais perspicaz, mais inovador.

ESTRUTURA DO PROGRAMA

[para quem?]

Jovens com alto potencial para evoluir na carreira dentro da empresa.

[formato e ferramenta]

Online, versão aberta ou in company
Ferramenta de interação: Zoom

> Quero me inscrever

[a dinâmica]

A Experiência FOCCUS acontece em 5 encontros de 3 horas. Entre os encontros, intervalos de prática de 15 a 30 dias.

Para a eficácia da experiência prática durante os intervalos, realizaremos quatro Coffeehouses conduzidos pela anfitriã e coordenadora do Foccus, Mariah Endo. São espaços de interação social e virtual para reunir, trocar ideias e contar com a inteligência coletiva para esclarecer dúvidas e ampliar ideias.

[benefícios de valor individual]

  1. Atitudes mentais fortalecidas – Uso amplo de cinco atitudes mentais que podem ser cultivadas na profissão, no local de trabalho e na vida.
  2. Senso de interdependência – Sofisticada capacidade em compreender que estamos interligados a tudo e a todos. Na prática, esse senso de interdependência leva a ação além do imediatismo e fortalece valores coletivos como a cooperação, a integração e a colaboração. 
  3. Resiliência e hábitos – Habilidade de enfrentar situações adversas, restaurar-se, fortalecer-se depois de superá-las, adaptando-se às mudanças e agregando novos hábitos e posturas.
  4. Criatividade e inovação – Habilidade de identificar e resolver novos problemas e questões, antecipando-se na formulação de soluções que ajudam a impulsionar o crescimento da área ou destravar burocracias que desgastam as pessoas e pouco agregam valor à empresa.
  5. Diálogo, empatia e redes de convivência – Habilidade de compreender contextos, suspender pressupostos para acolher diferentes perfis, culturas, ações e pontos de vista diferentes, refinando a capacidade do diálogo construtivo e de empatia profunda.
  6. Liderança natural – Assumir uma escolha consciente de evoluir continuamente o jeito de ser, pensar, falar e agir, como força de uma liderança natural.

[benefícios adicionais para a organização]

– Valorização e desenvolvimento de jovens com alto potencial
– No fim da experiência FOCCUS, a empresa recebe o resumo do progresso individual e coletivo no formato de vídeo-evidência.

[calendário a partir de junho de 2021]

[35ª edição em junho de 2021]

A UEXP, retornará com o calendário da 35ª edição do Programa Foccus em junho de 2021. 

[inscrições a partir do mês de junho de 2021]

> Pessoa Física
> Pessoa Jurídica

“É marcante a evolução que tive nesses quatro meses de aprendizados e experiências. A metodologia fez com que a interação entre os participantes gere uma atmosfera propícia à absorção de novas ideias e conceitos, criando um ambiente de transformação.”
Rogenes Morking – Volvo do Brasil

“O Programa Foccus, sem dúvida alguma, reflete uma experiência de vida, como nenhuma outra. É o desenvolvimento e o reconhecimento de competências necessárias à vida profissional e pessoal daqueles que tem a oportunidade de realizá-la. ”
Juliane Araújo Prado – Eletronorte

“O Programa FOCCUS é uma experiência diferente de qualquer outra que já tinha vivenciado, literalmente, é um “ponto” fora da curva. A evolução individual é impressionante, a descoberta por capacidades até então escondidas acontece a todo o momento e você aprende a colocar propósito e sentimento em tudo que se propõe a realizar, tanto na vida profissional quanto na pessoal.”
Matheus Henrique Pereira da Silva – Cia Cimentos Itambé

“O Programa FOCCUS foi uma experiência extraordinária, mudou minha maneira de pensar e agir, meu desejo de melhorar em todos os âmbitos da minha vida e que esta melhora seja constante e está cada vez maior.”
Nayara Manzoli – Furukawa Electric Latam S.A.

Voltar para o Topo