Certificação de Especialistas em
Criação de Experiências de Valor
“Como as Experiências de Valor podem mudar a forma como
suas lideranças interagem com clientes e funcionários?”
[a experiência]
Apresentamos a Experiência CeV: um programa inédito que possibilita aos seus participantes o desenvolvimento e o aprimoramento do percurso da Experiência e da habilidade humana em Criar Experiências de Valor.
Como criar essas Experiências?
Ao testar novos conhecimentos, ampliar percepções e evoluir a maneira como interagimos com pessoas, obtemos respostas surpreendentes que impactam diretamente na realidade organizacional. O programa convida seus participantes a equilibrar o ser, o pensar e o fazer, gerando mais inteligência emocional, mais qualidade nas interações humanas e relações cada vez mais positivas e potentes.
“Pensar fora da caixa, demanda, repensar a caixa também.”
[por que a empresa precisa de Criadores de Experiências?]
// Negócios e serviços são sobre pessoas.
As redes sociais e o acesso instantâneo fornecem níveis de transparência sem precedentes para empresas e indivíduos. Da mesma maneira, a revolução digital e a revolução do autoconhecimento vêm demandando novas abordagens para lidar com as pessoas, do ponto de vista de negócios, de estratégias, de formas de trabalho e de interações no ambiente interno e externo.
// Em um futuro breve, toda empresa precisará de Criadores de Experiências.
A crescente valorização da experiência tem sido tema de artigos publicados em revistas como a Harvard Business, Forbes, Fast Company entre outras. A posição de um profissional com habilidades em criar experiências foi elevada para o nível de C-level – o CxO/Chief Experience Officer – responsável por todas as facetas da jornada do cliente e dos funcionários.
// A Experiência vai além do foco no cliente e alcança o campo da gestão e da liderança.
Empresas modernas inserem a Experiência como parte de sua cultura. A Experiência de trabalho de um funcionário e a Experiência de atendimento de um cliente afeta pensamentos, sentimentos e comportamentos. Positivo ou negativo, o impacto se manifesta nos níveis de envolvimento, retenção, lealdade e satisfação de funcionários e de clientes.
“Quando você lembra das experiências mais importantes da sua vida, pode não se lembrar dos detalhes, mas é a experiência geral que fica. Para cada experiência positiva criada, houve várias experiências ruins, que podem danificar o seu negócio. A expectativa das pessoas não muda quando vão para o escritório.”
Shantanu Narayen, CEO da Adobe a um auditório com 12 mil pessoas
durante a abertura do Adobe Summit 2018, em Las Vegas.
[para quem?]
Lideranças de empresas públicas e privadas.
Educadores, intelectuais criativos, filósofos pragmáticos e empreendedores inquietos com a nova economia.
[formato]
On-line. Ferramenta de interação: Zoom.
[a dinâmica]
9 encontros de 3 horas, organizados em três grandes temas, articulados sobre uma base sólida de conhecimento tácito, teórico, pesquisas científicas, fundamentações filosóficas e intervalos com experiências personalizadas e práticas.
[benefícios para o participante]
_Elevação do nível da performance em criar experiências, como uma qualidade agregadora de outras habilidades dominantes pelo participante;
_Percepção ampliada a partir da observação de sutilezas e detalhes ‘aparentemente’ sem importância que, quando se juntam, impulsionam o potencial criativo a um patamar diferenciado;
_Familiaridade com o hábito de observar a si mesmo através de experiências poderosas sob a forma de pensamentos, emoções e comportamentos, permitindo ganhar pontos no nível de controle emocional.
_Ir além do comum, transbordando continuamente o próprio potencial criativo a partir da experiência direta da prática organizacional e social.
_Compreensão mais profunda sobre os outros, o ser e o pensar que caracteriza a cada um, visando aprimorar, continuamente, a forma como interage com clientes e funcionários.
_ Apropriação de um conjunto seleto de ferramentas que torna claro e simples o uso da metodologia UEXP. Entender como traçar os limites na combinação de diferentes campos da experiência: o que deve ser preservado, daquilo que pode ser descartado ou explorado.
_ Expansão da capacidade em usar a inteligência criativa na arquitetura de experiências coletivas para diferentes objetivos, criando a nítida sensação de que percorrer o traçado das experiências diárias se renova continuamente.
[os encontros]
Tema Central: EXPERIÊNCIA DE VALOR
Nos Encontros 1 a 3, abordaremos as transformações do significado do termo Experiência ao longo do tempo. Conheceremos suas implicações sobre a percepção humana e como a Experiência determina o jeito como as pessoas respondem às circunstâncias. Quando essa capacidade de resposta provém de uma percepção limitada do contexto mais amplo, as lideranças permanecem armadilhadas no tempo e tendem a não enxergar as oportunidades que as grandes mudanças trazem.
Qual será o trajeto?
_O significado do termo Experiência.
_A natureza da Experiência.
_O determinismo mecanicista na encruzilhada e as incertezas que envolvem a Experiência.
_O saber da Experiência.
_Os inimigos da Experiência e seus antídotos.
_O resgate do inusitado para produzir novos sentidos nas interações com clientes e funcionários.
_O hábito que funciona como “sair da rotina” e reavivar a inteligência coletiva das equipes no âmbito do comportamento das lideranças.
Tema Central: O MUNDO da PERCEPÇÃO, do TEMPO e da MUDANÇA
Nos Encontros 4 a 6, convidaremos os participantes a desafiar seu sistema de pensamento e a entrar no mundo da percepção, do tempo e da mudança. Discutiremos sobre o conflito de ideias, diferentes perspectivas e interpretações sobre si próprio e o mundo. Do conhecimento e da percepção surgem sistemas de pensamentos distintos que provocam “faíscas” e nos convidam a pensar em novas maneiras de ver e novas formas de gerar valor na interação consigo, com clientes e funcionários. Ao final, serão convidados a testar os novos horizontes de interpretação.
Qual será o trajeto?
_Razão e Percepção
_O estado mental: o retrato externo de uma condição interna
_A responsabilidade pelo que se vê, o “Sabere Vedere” e suas interpretações.
_O olhar em ambas as direções simultaneamente
_Testar a relevância das maneiras atuais de pensar e atuar como líder, projetar novas formas para uma liderança consciente.
Tema Central: ARTE e CIÊNCIA e a CRIAÇÃO DO NOVO
Bronowski, em “The Ascent of Man” cita: “o homem é único não porque produz ciência, e ele não é único porque produz arte, mas sim porque a ciência e a arte, igualmente, são expressões da maravilhosa plasticidade de sua mente.”
Nos encontros finais, cumprimos com o proposto no programa como objetivo principal que é expandir a extraordinária inteligência das lideranças progressivamente, na medida em que os participantes testam o conhecimento relacionado com novas formas de interação e novas perspectivas pela Experiência direta da realidade organizacional e social.
Qual será o trajeto?
Apresentaremos as ferramentas de inteligência coletiva e colaborativa que se associam à lógica e à simplicidade no uso da Metodologia Uexp. A prática para o domínio do conjunto acontecerá durante os intervalos de prática entre os encontros. Nesses intervalos, os participantes aprendem a se “descolar” dos padrões mentais que seus pensamentos costumam usar.
Para a eficácia da experiência prática durante os intervalos, realizaremos dois Coffeehouses conduzidos pela anfitriã e coordenadora do CeV, Mariah Endo. São espaços de interação social para reunir, trocar ideias e contar com a inteligência coletiva para esclarecer dúvidas e ampliar ideias.
[convidados especiais]
[calendário]
[turma 1]
Encontro 1: 24/set
Encontro 2: 08/out
Encontro 3: 15/out
Encontro 4: 05/nov
Encontro 5: 12/nov
Encontro 6: 19/nov
Encontro 7: 03/dez
Encontro 8: 17/dez
Encontro 9: 21/jan 2021
Horário: 14:00 às 17:00
Coffeehouse: 12/dez
Coffeehouse: 09/jan
Horário: 10:00 às 12:00
Inscrições encerradas.
[turma 2]
CALENDÁRIO 2021
Aguarde, novas datas a partir de fevereiro.
[valor de investimento]
Valor: 5 x R$ 980,00 ou 9 x R$ 515,00
Horas certificadas: 33 horas = 27 horas + 6 horas de Coffeehouse
Vagas limitadas.
> Quero me inscrever