Nossa história

O que faz uma história de 17 anos ser uma coleção de experiências transformadoras e memoráveis?

2007

História da fundadora

Em 2007, Mariah Endo reuniu os conhecimentos de dezessete anos no mundo corporativo e sete anos como diretora na Amana-Key e decidiu empreender seu projeto: a Universidade da Experiência, um centro extra-acadêmico de inovação aberta.

Foi na UEXP que ela começou a materializar sua sensibilidade, criatividade, conhecimento, bagagem de vida e capacidade de liderança. O programa FOCCUS foi sua primeira criação como designer de experiência.

2008

Crescimento

A criação de experiencias de Valor impulsionou o crescimento da UEXP. Sua fundadora dedicou-se a escrever a Metodologia UEXP, baseada em diversos campos da experiência.

Desde então, a Experiência passou a ser o cerne de todas as criações da empresa. Uma delas foi a idealização do Open Dojô, uma iniciativa de transformação social voltada para jovens universitários de todo o país, independentemente de sua área de formação. No fluxo criativo, a UEXP criou o programa Liderança Transformadora, destinado às lideranças das empresas.

2010

Além das fronteiras

Por meio do Acordo de Cooperação com a Divisão de Pesquisa e Treinamento das Nações Unidas (UNITAR), sediada em Genebra, a UEXP selecionou um jovem universitário participante do programa Open Dojô para transferir o know-how da Metodologia UEXP e incrementar os Programas de Desenvolvimento de Jovens Lideranças nos países membros da ONU.

A UEXP cria sua área de Design de Soluções in-company.

2012

Reconhecimento

Em 2 de janeiro de 2012, a UEXP recebeu o reconhecimento oficial da Metodologia UEXP concedido pelo Escritório de Direitos Autorais (EDA) da Fundaçao Biblioteca Nacional, órgão oficial do Ministério da Cultura com sede na cidade do Rio de Janeiro.

Durante uma reunião informal com a equipe, a fundadora da UEXP teve uma visão empolgante: a necessidade de criar uma Escola. Nos próximos anos, teremos a oportunidade de ver essa semente de ideia florescer.

Com isso em mente, a UEXP embarcou em uma jornada de aprendizado para visitar escolas de negócios em três países europeus, buscando inspiração e conhecimento.

2014

Experiências marcantes e altamente participativas

Em um ano efervescente que envolveu ampla pesquisa e busca de Técnicas Sociais de Cooperação e Integração, eficazes e funcionais para impulsionar o potencial humano em um programa de Formação de Talentos e Lideres Facilidades. Após alguns meses, o programa foi desenvolvido e ganhou o nome de INSIGHTERS.

2016

Um case de sucesso

Uma solução customizada que tornou-se um case de sucesso em 2016. Após a pandemia, a experiência bem sucedida, foi revigorada e ganhou o nome Programa Impacto 90 – Alto Desempenho Coletivo.

2017/18

Uma coleção de experiências transformadoras

Com uma década dedicada a criar experiências transformadoras, explorando mais de 16.000 horas de possibilidades promissoras, geramos mudanças duradouras nas pessoas, que, por sua vez, influenciaram redes de convivência e geraram valor nas empresas e na sociedade.

Foi o ano da reinvenção da UEXP: uma experiência memorável baseada na mente de principiante, aberta a todas as possibilidades. O que se reencontrou foi um convite à liberdade, à criatividade e novos significados.

2019

Projeto Digital

Início do planejamento e desenvolvimento do Projeot Digital  da UEXP.

2020/21

A vida humana em primeiro lugar

Lockdown

2023

Aliança de Valor

Após pouco mais de uma década, estabelecemos e solidificamos uma aliança duradoura com a Escola de Valor Infinito. Essa aliança representa um compromisso abrangente de compartilhar conhecimento, expertise, metodologia, novos saberes, recursos tangíveis e intangíveis.

2024

Um simples Degrau que equivale um Salto

A Escola de Valor Infinito (EVI), powered by UEXP, torna-se uma potente aceleradora do país para jovens que buscam alcançar suas ambições e causar impacto positivo na sociedade global. O primeiro lançamento da EVI é o Programa Youngs que prioriza quatro grandes temas nesta experiência incomparável no país.

Voltar para o Topo