Nossa história

O que faz uma história de quase 15 anos ser uma coleção de experiências transformadoras e memoráveis?

Com mais de 16 mil horas dedicadas à criação de experiências de Valor, 8 mil lideranças de organizações públicas, privadas, empreendedores e talentos, chegamos em 2022 para escrever um novo capítulo da nossa história.

Conheça a história até 2021:

Com mais de 16 mil horas dedicadas a criação de experiências de Valor, 8 mil lideranças de organizações públicas, privadas, empreendedores e talentos, chegamos em 2022 para escrever um novo capítulo da nossa história.

Tudo começou em 2007, quando Mariah Endo reuniu os conhecimentos de dezessete anos no mundo corporativo e sete anos como diretora da Amana-Key para fundar a Universidade da Experiência. Foi na UEXP que ela materializou toda sua sensibilidade, criatividade, conhecimento, bagagem de vida e capacidade de liderança.

Em 14 anos, eis nossas principais criações e realizações:

  • 2007 – Programa FOCCUS , o primeiro movimento voltado para talentos promissores de organizações públicas e privadas.
  • 2008 – Experiência OPEN DOJÔ, uma iniciativa de transformação social direcionada para jovens universitários de todo país, sem restrições nas áreas de formação.
  • 2009 – Programa LIDERANÇA TRANSFORMADORA, desenvolvido sob medida para a média e alta liderança.
  • 2010 – UNITAR – Divisão de Pesquisa e Treinamento do Instituto das Nações Unidas, com sede em Genebra, demonstrou interesse pela metodologia UEXP que resultou em um acordo de cooperação de dois anos para a transferência de know-how para incrementar a criatividade e beneficiar lideranças de países membros atendidos pelo instituto.
  • 2010 – Criamos a equipe de DESIGN DE SOLUÇÕES IN COMPANY para atender diferentes demandas de clientes e da sociedade.
  • 2012 – A METODOLOGIA UEXP é reconhecida como uma obra intelectual para a criação de experiências únicas e transformadoras, pela Fundação Biblioteca Nacional, por meio do seu escritório de Direitos Autorais (EDA), com sede no Rio de Janeiro.
  • 2012 – JORNADA DE APRENDIZAGEM NA EUROPA – Trocamos experiências com Universidades e Escolas inovadoras da Universidade de Mondragon na Espanha, Schumacher College na Inglaterra e Kaos Pilot na Dinamarca.
  • 2013 – Programa INSIGHTERS ADVANCE com foco em desempenho coletivo e idealizado para equipar líderes com técnicas sociais cooperativas e integrativas através da exclusiva abordagem “learn by burning” para a internalização do “como” aplicá-las junto a suas equipes.
  • 2014 – Programas in company, seminários e workshops sob medida movimentaram a UEXP, enquanto nossos programas como: Foccus, Liderança Transformadora e Insighters eram realizados.
  • 2016 – Mais uma criação sob medida: o IMPACTO 90 – experiência intensa de colaboração, ágil e com resultados concretos que se tornou um case de sucesso.
  • 2017 – Nada parou em termos de entregas. Contudo, foi um ano especial que fortaleceu nosso senso de propósito – visualizamos o futuro e alinhamos nossa intenção de evolução com o propósito. Começamos a criá-lo, de maneira paciente e realista.
  • 2018 – Paralelamente as atividades existentes, guiados pela vontade da evolução, ideias poderosas começaram a surgir, instigar nossas mentes criativas.
  • 2020 – Durante o período da pandemia global, em meio às incertezas e tristezas humanas, entendemos que o mundo havia mudado para sempre. Tal realidade nos impulsionou a colher os frutos de 12 anos de observação da dinâmica do humano em sala de aula, pesquisas e estudos sobre a ciência do comportamento humano em diferentes contextos e realidades. Nasce o MÉTODO DE VALOR INFINITO.
  • 2021 – A soma das características do Método de Valor Infinito foco flexível, simplicidade profunda e eficácia – demonstrou sua potência em adaptar-se a diferentes temas de natureza humana, de maneira eficaz e concreta.
  • 2022 – A junção da UEXP com a ESCOLA DE VALOR INFINITO –um encontro planejado há mais de uma década. levando a EVI a se tornar o primeiro desdobramento da UEXP.
  • No início do ano, recebemos do Instituto Nacional de Proteção Industrial a concessão de proteção da marca Método de Valor Infinito.
Voltar para o Topo