(41) 3029-7067 - (41) 99144-9090 | contato@uexp.com.br

MÉTODO DE VALOR INFINITO

O Método da Universidade da Experiência que aprimora temas de natureza humana e oxigena o
fluxo de pensamentos e emoções que fazem parte do dia a dia, do trabalho e das relações.

[o que é]

O Método de Valor Infinito se caracteriza por uma soma potente: foco flexível, simplicidade profunda e eficácia.

Juntas, essas características viabilizam o poder concentrado do método em diferentes temas de natureza humana. Para cada tema, o método impressiona pela versatilidade na maneira como se desenrola no processo de aprimoramento e de superação dos desafios inerentes ao tema escolhido.

A eficácia do poder concentrado ajudar a trabalhar, de maneira simultânea, um fator crucial para o desempenho do indivíduo: a vida interior, ou seja, o constante fluxo de seus pensamentos e emoções que permeia a dinâmica do dia a dia no trabalho e na vida. Sem  antes entender o que  está acontecendo em sua vida interior, o indivíduo é uma “presa fácil” de seu próprio fluxo. Esse entendimento, produz uma capacidade de resposta melhor em substituição às reações que apontam para o mundo externo as razões de sua insatisfação ou queda de desempenho.

O Método de Valor Infinito vai além da curiosidade intelectual sobre o complexo fluxo de pensamentos e emoções. É, antes, uma tomada de consciência, uma questão pragmática de como o fluxo afeta o desempenho individual e, por conseguinte, o desempenho da organização.

De maneira eficaz, o método aprimora temas diversos de natureza humana e, simultaneamente, “oxigena” o fluxo de modo mais consciente, através de experiências práticas que produzem resultados melhores e mais consistentes.

[como acontece na prática?]

O Método de Valor Infinito se orienta por três componentes que são aplicados nos intervalos de prática entre 8 encontros.

Primeiro componente: 8 PEÇAS

Todo o método é movimentado por 8 peças que reúnem informações condensadas e coletadas após o descarte de tudo aquilo que não é essencial. Restando apenas aquilo que é realmente fundamental, o indivíduo lembra, memoriza e testa o conhecimento adquirido com mais simplicidade no dia a dia, no trabalho, na vida.

Segundo componente: QUADRO FLEXÍVEL

O quadro flexível é uma expressão adequada para o movimento das peças, pois à medida em que são testadas pela experiência, as peças ampliam o raio de percepção de habilidades e pensamentos. Ao ter liberdade para movimentar as peças com flexibilidade, o indivíduo pode envelopar de maneira mais consistente o Conhecimento Vivo e evoluir seu modo de pensar e de agir.

Terceiro componente: FICHA DE VALOR INFINITO

A Ficha de Valor Infinito é um espaço para os participantes depositarem seus pensamentos, sentimentos e ações individuais, que é fundamental para a eficácia do progresso individual e coletivo.

[o significado de Valor Infinito]

É comum relacionarmos o termo Valor ao aspecto material de uma transação monetária, uma quantidade financeira qualquer.  Para a UEXP, o termo Valor refere-se ao aspecto imaterial da vida humana. Desse ponto distinto, o termo ganha várias camadas de interpretação, que dirá coisas diferentes a pessoas diferentes. Juntos, se transformam em uma expressão de primeira grandeza: Valor Infinito.

Valor Infinito é a evolução do conhecimento para a sabedoria: o conhecimento refletido, testado pela experiência e que se enquadra entre a razão e o coração do indivíduo. Seus valiosos aprendizados são oferecidos às pessoas que, por sua vez, podem perpetuá-los a mais e mais gerações.

Voltar para o Topo