(41) 3029-7067 | contato@uexp.com.br

Tema:

FEEDBACK ALÉM DO EGO

[a experiência]

O percurso do tema Feedback além do Ego será uma jornada de desmistificação do Ego, encontrando formas de lidar com os comportamentos que impactam no ato de dar e receber feedbacks.

Um vigoroso percurso que foi detalhadamente pensado para ajudar você a aperfeiçoar suas habilidades sociais, de uma maneira racional, pragmática e eficaz, por meio da experiência direta em sua realidade.

Conheça esse que é mais um percurso baseado no novo método da Uexp – o Método de Valor Infinito – e prepare-se para aprender fazendo, realizar pausas, fazer novas descobertas e surpreender-se com as sutilezas que envolvem essas habilidades humanas.

[o percurso da experiência, como acontece?]

O percurso acontece em 8 encontros de 2 horas cada. Conheça o plano do percurso:

ic-01-

Neste encontro de alinhamento inicial, você irá conhecer a lógica do Método de Valor Infinito, seus componentes e  tudo o que mais precisa saber para começar bem e na direção do objetivo definido: encarar o processo de Feedback além do Ego.

Neste encontro, você irá fazer contato com uma das estratégias que o ego impõe e, principalmente com a identificação de gatilhos e novas perspectivas de ação. Com a primeira peça autoexplicativa em mãos, terá uma bússola de navegação para orientar a sua experiência prática durante o intervalo, até o encontro seguinte.

ic-02

Neste encontro, o objetivo definido é transformado em reflexão acompanhada de algumas ações. Aqui você terá a oportunidade de se deparar com aspectos ‘escondidos da consciência’, tendo a oportunidade de ajustar sua percepção para continuar no percurso, com base na importância de reconhecer ‘o fluxo’ como norte. É o dia de olhar para e abraçar uma missão muito poderosa.

ic-03

O percurso é revelador, exigirá prontidão para observar a si mesmo(a) e ao outro com mais refinamento. Neste encontro, discutiremos quando ajustar o foco flexível e quais as razões para ser ágil nesse movimento de ‘inclusão’.

ic-04

Durante uma jornada é preciso ampliar a visão, passear através de informações que estão fora de sua consciência. Suas escolhas serão checadas e isso o ajudará a ajustar o foco para buscar maior autenticidade nos momentos de feedback.

ic-05

Neste encontro vamos visualizar, parcialmente, o caminho percorrido: ver o quadro geral, a imagem do todo e suas conexões. Discutiremos sobre os detalhes dessas conexões, a interconexão entre as experiências realizadas e, eventualmente, o que nos impede de enxergá-las.

ic-06

Nesse encontro, faremos conexões com as fases anteriores, criando uma percepção mais completa das influências do Ego e desenhando novas perspectivas de ação para firmar a Assertividade como o centro do processo.

ic-07

Nesta fase do percurso você terá a oportunidade de explorar aspectos que ainda não tinham sido mapeados pela sua consciência, tornando-os claros e colocando-os como ferramentas à sua disposição. Você será o próprio autor de crenças estruturantes.

ic-08

Neste encontro final, acontece a apresentação do resultado concreto da Experiência de Autopoiese: a surpresa, as descobertas e o inusitado de uma obra coletiva construída a várias mãos e talentos.

[quem irá conduzir o percurso?]

O Percurso da Experiência será conduzido por Jo Pavezi

Psicóloga, Psicoterapeuta, Coach Executivo e de Equipes. Especialista em Psicodrama e Psicologia Transpessoal. Coach credenciada pela Sociedade Latino-Americana de Coaching (SP/Brasil), Senior Coach pelo EMCC – European Mentoring and Coaching Council (Itália). Formação em Change Management em Londres e em Holismo e Liderança no Schumacher College, em Devon, Inglaterra. Autora do livro: Convide seu inimigo para um café ─ lidando com os apegos que levam aos conflitos disfuncionais.

Atua no Brasil e na Europa.

[calendário]

Super Intensivo

  • 8 encontros de 2h online, às terças-feiras
  • Intervalo de 6 dias entre os encontros
  • 16 horas certificadas + 27 dias úteis de apoio virtual da Uexp.
  • Horário: das 9h00 às 11h00 (terças-feiras)
  • ferramenta de interação: Zoom us

Calendário 

Encontro 1: 25/mai
Encontro 2: 01/jun
Encontro 3: 08/jun
Encontro 4: 15/jun
Encontro 5: 22/jun
Encontro 6: 29/jun
Encontro 7: 06/jul
Encontro 8: 13/jul

Valor de investimento:

R$ 1.290,00 ou parcelado em até 10 vezes através do PagSeguro.

*Para Pessoa Física a inscrição é realizada através do PagSeguro, com opções de pagamento via boleto ou cartão de crédito. Para Pessoa Jurídica, a inscrição é feita através do nosso formulário via site e contato direto com os profissionais da UEXP.

Pessoa Física (via PagSeguro)

Pessoa Jurídica (via formulário)

[resultados]

Os resultados do percurso são tangíveis e organizados pela Experiência de Autopoiese. Os participantes se auto-organizam em torno da Autopoiese, tendo o conteúdo feito na Ficha Técnica como seus insumos. A Experiência de Autopoiese é um dos campos da experiência aplicado pela Uexp desde 2012.

Auto: próprio / Poiese: criação

A palavra Poiese deriva do grego “poien”, cujo significado é poiética, que indica a ideia de criar ou fazer. Inicialmente, essa palavra era usada como sinônimo de processo criativo.

O termo Autopoiese foi criado pelos biólogos chilenos Humberto Maturana e Francisco Varela. A teoria autopoiética tem como ideia básica um sistema auto organizado que produz e recicla seus próprios componentes diferenciando-se do meio exterior. (fonte google)

[efeitos práticos]

Quando passamos a encarar o ato de dar e receber feedback como um fluxo ativo e virtuoso, é possível obter os seguintes efeitos práticos:

    • Clareza imediata sobre ‘as armadilhas’ que impedem o exercício de dar e receber feedback;
    • Ampliação das possibilidades de avançar no desenvolvimento da habilidade social do feedback;
    • Sensação de autocontrole e de influência positiva no ambiente.
    • Constatação da força que a generosidade pode trazer para as relações e do impacto gerado por seus impulsos.
    • Criação de novos hábitos mentais mais saudáveis que proporcionam maior domínio sobre os pensamentos e ações positivas.
Voltar para o Topo