(41) 3029-7067 - (41) 99144-9090 | contato@uexp.com.br

O resgate do estado natural de FELICIDADE

INTRODUÇÃO

Imagine um curso d’água que vem sendo poluído próximo de sua nascente. As pessoas que vivem rio abaixo não sabem disso e começam a remover a poluição aos poucos, na tentativa de purificar a água; mas com essa providência talvez acabem por introduzir outros tipos de poluição. O que tem de ser feito, é examinar o rio e chegar às raízes, à fonte, à base. David Bohm 1917-1992

 

[a experiência]

Um percurso autêntico que convida o participante a resgatar o estado natural de felicidade, criando uma base consistente de uma mente saudável que permite evoluções pessoais e profissionais.

O objetivo do percurso é equipar o participante com ferramentas e técnicas adequadas para que ele possa identificar o que de fato são poluentes e o que fazer para dar o salto que é preciso dar em direção ao próximo nível de compreensão sobre o estado de felicidade, sem depender de circunstâncias exteriores.

Ao final, terá compreendido a lógica racional e profunda de sua expedição para continuar cultivando as fontes da felicidade autêntica

[como acontece]

O percurso acontece em 8 encontros de 2h30 cada – on-line e ao vivo – às segundas-feiras. Conheça o plano do percurso:

ic-01-

Neste encontro, acontecerá o alinhamento total com a lógica do percurso e tudo o que mais você precisa saber para começar bem sua expedição. Com a primeira peça autoexplicativa em mãos, terá uma bússola de navegação para orientar a sua experiência prática durante o intervalo, até o encontro seguinte.

ic-02

Aqui você será equipado com ferramentas e técnicas adequadas para identificar e saber discernir o que está poluindo o curso d’água próximo da nascente. Deste ponto, uma pergunta crucial é colocada no centro da reflexão que o ajudará a progredir no transcurso da expedição.

ic-03

O percurso avança com foco no autoconhecimento – a noção de si baseada na realidade, um reconhecimento não distorcido das capacidades e características pessoais, pois uma noção realista de si produz autoconsciência e clareza para seguir avançando na expedição.

ic-04

A paciência é universal em seu alcance e bastante prática. Nesta etapa, conhecerá a lógica da paciência na perspectiva Mahayana do budismo tibetano que demonstra a importância de neutralizar a raiva e outras emoções negativas que intoxicam sua mente, seu jeito de ser, pensar e agir.

ic-05

A verdadeira felicidade é um mito ou se perdeu em meio a ilusões e chavões que ela suscita pelo insucesso de muitas pessoas em encontrá-la? Prepare-se para retornar a nascente do rio e o propósito agora é construir uma  visão clara do que representa a realização profunda que caracteriza a verdadeira felicidade.

ic-06

O cérebro tem uma extraordinária capacidade de recuperar-se e moldar-se quando exposto a novas experiências, graças a neuroplasticidade. Neste encontro reflexivo, uma experiência real nos instiga a fazer uma  auto avaliação sobre como cuidamos de nosso “biocomputador” para torná-lo cada dia melhor.

ic-07

A compaixão definida em termos de um estado mental não agressivo, não prejudicial, não violento, aproxima você da  prática no cotidiano da vida e a distancia das ideias impossíveis para transformá-la em uma postura básica. Neste encontro, vamos refletir sobre as razões da compaixão ser considerada a chave para uma vida melhor.

ic-08

Neste encontro final, acontece a apresentação da Experiência Coletiva: as descobertas, a surpresa e o inusitado de uma produção audiovisual construída a várias mãos e talentos. O resultado concreto de uma expedição memorável.

[benefícios práticos]

Todos os benefícios são atitudes mentais e requerem empenho prático para transformá-los em hábitos sadios. Do mesmo modo,  tal empenho produzirá condições propícias para que mais benefícios que acontecem a longo prazo se realizem bem.

1.Ao entender a natureza de suas experiências mentais, sob a forma de pensamentos e emoções, passará a observar aspectos que até então ignorava: ser refém de incontroláveis impulsos negativos ede seus efeitos nocivos às pessoas.

2.Ao se dar conta do lado bom em todas as situações, passará a lidar com as adversidades e situações difíceis com mais calma e  agilidade, com menos estresse.

3.Ao compreender a lógica da paciência e aplicá-la, o resultado foi imediato em seu bem-estar físico, mental, emocional. Esse fato,  levará você a persistir na prática dessa poderosa virtude.

4.Ao compreender que o autoconhecimento tem mais a ver com o que você escolhe se tornar,  fortalecerá suas características pessoais e, naturalmente, fará um esforço consciente para empregá-las no trabalho todos os dias.

5.Ao privilegiar a prática das emoções construtivas e aplicá-las em sua extensa variação,  observou a mudança em seu estado interno . Essa mudança resultou em como lidou com o fator externo e isso demonstrará a relevante dessa prática no dia a dia.

6.Terá um “refúgio” dentro do seu mundo interior, o espaço onde a quietude mental se faz present. Preserve esse espaço que irá lhe proporcionar a estabilidade mental.

7.Você criou a base de uma mente saudável com experiências práticas. Cada experiência foi essencial para você  compreender o que caracteriza a verdadeira felicidade e como preservá-la em  seu estado natural.

[quem irá coordenar o percurso]

O percurso será coordenado por Mariah Endo, CEO da UEXP  e seus Convidados de Valor, profissionais altamente qualificados e com trajetórias de vida que acumulam experiências de Valor e sabedoria, que integram a rede desde a sua criação, em 2007, sempre fulgurante com a chegada de novos profissionais.

O Encontro 01 conta com a presença do Convidado de Valor Guilherme Brockington, PhD em Neurociência das Emoções e em Educação. Em sua Masterclass, Guilherme mergulha na filosofia e dados científicos para abordar o tema central do percurso.

[calendário e valores]

Encontro 1: 07/mar
Encontro 2: 14/mar
Encontro 3: 21/mar
Encontro 4: 28/mar
Encontro 5: 04/abr
Encontro 6: 11/abr
Encontro 7: 05/abr
Encontro 8: 19/abr

Valor de Investimento

R$ 1.590,00

Informações complementares

  • Carga horária: 20 horas on-line e ao vivo + 42 horas de experiência prática, com apoio virtual da Uexp.
  • Total de horas certificadas: 62horas
  • Horário: das 14h00 às 16h30 ou das 20h às 22h30, às segundas-feiras
  • Ferramenta de interação: Zoom

 

[Quero me inscrever]

Pessoa Física (via PagSeguro)

Pessoa Jurídica (via formulário)

Voltar para o Topo