(41) 3029-7067 | contato@uexp.com.br

A UNIVERSIDADE DA EXPERIÊNCIA

Uexp | Universidade da Experiência / A UNIVERSIDADE DA EXPERIÊNCIA

NOSSAS RAÍZES

 

Construir um legado, deixar uma marca positiva no mundo.

Um desejo inerente à existência humana e uma tarefa para a vida inteira.

O ponto de partida? Aquele momento particular em que a semente é plantada, o início da jornada que dará origem à árvore como um todo.

Arvore-Nova

 

Seja a árvore pequena ou frondosa, que perdure no tempo para que as futuras gerações desfrutem de sua sombra e de seus frutos, é dela que brota o sentido de nossa existência.

A Universidade da Experiência é a evolução de uma semente plantada em 1997.

NOSSA HISTÓRIA

Há mais de 10 anos, a UEXP dedica-se à criação de Experiências de Valor que resultam em mudanças profundas e duradouras aos participantes, que por sua vez, fortalecem a capacidade competitiva sustentável das organizações e da sociedade.

A UEXP é uma Geradora de Experiências Transformadoras que resultam em mudanças profundas e duradouras aos participantes, que por sua vez, fortalecem a capacidade competitiva sustentável das organizações e da sociedade.

water-drop1

Em meio à agitada vida executiva e habituada a trabalhar com metas, objetivos, planos de ação e projetos, Mariah Endo estava envolta com uma pergunta que se torna inevitável em algum momento da vida “qual era o seu propósito?” Ciente de que tal pergunta exigiria uma compreensão mais profunda sobre si mesma e os verdadeiros porquês e para quês de sua vida, sua primeira atitude foi agir e logo transformou uma pergunta filosófica em outra: “o que poderia fazer para dar sentido a sua vida?”.

A resposta foi imediata. Intuitivamente, criou o Programa Criari Jr. voltado para jovens universitários e baseado em questões que não eram discutidas no ambiente acadêmico e, que antecipavam aspectos essenciais para arquitetar o futuro de modo consciente.

O sentimento de estar a serviço do Bem Comum, os momentos de plenitude e de realização foram resultados diretos de um propósito que se tornou claro.

Poucos meses depois, Mariah encerrou uma carreira de dezessete anos de vida corporativa e, passou a integrar a equipe da Amana-Key. Durante sete anos, atuou como Diretora da organização, período que considerou uma experiência altamente edificante em sua vida profissional e pessoal.

Mariah funda a Universidade da Experiência e escolhe a cidade de Curitiba como sede da empresa. Inspirada pelo propósito, Mariah desenvolveu a exclusiva metodologia Uexp com base em diferentes Campos da Experiência. Esse ano, também foi marcado pelo lançamento do Programa FOCCUS que tem na essência a valorização de jovens com alto potencial e aceleração da senioridade em gestão.

A metodologia Uexp atraiu a atenção da Divisão de Pesquisa e Treinamento do Instituto das Nações Unidas de Pesquisa e Treinamento – Unitar, com sede em Genebra, resultando num Acordo de Cooperação de três anos entre o Unitar e a Uexp.

Foi realizada a primeira edição do Programa Open Dojô, fruto da evolução do programa Criari Jr. O programa acolhe jovens de diferentes áreas de formação e representa nosso trabalho de responsabilidade social e ambiental.

No início do ano, celebramos o reconhecimento da metodologia Uexp pela Fundação Biblioteca Nacional, sendo registrada como uma obra intelectual por meio de seu escritório de Direitos Autorais (EDA). Esse feito é um de nossos diferenciais. Esse ano também marcou o lançamento do Programa Insighters, um programa inédito na estrutura de formação e inovador na prática da liderança avançada, privilegiando a profunda simplicidade na gestão.

Após encerrar uma excepcional carreira como Presidente da Volvo Construction Equipment Latin America, Yoshio Kawakami torna-se Sócio Diretor da UEXP.

Com a grande demanda pelo programa Insighters, lançamos a versão Middle, voltado para gestores e líderes da média gerência. Esse ano, junta-se ao time Paulo Roberto Pereira com sua ampla e diversificada experiência em pesquisa, desenvolvimento e facilitação de programas de Gestão e Liderança Avançada.

Com demandas frequentes para a customização de programas de Teambuilding, a Uexp vai mais fundo e provoca outra ruptura nos formatos tradicionais de programas e workshops disponíveis no mercado. Lançamos o programa 4×4 Equipes & Desempenho Coletivo.

Marca a chegada ao time executivo da Uexp, Caroline de Moraes, uma profissional com doze anos de experiência em Comunicação Corporativa e Marketing e reconhecida pela sua capacidade de inspirar e engajar pessoas a moverem-se por uma causa.

Em 2016, fortalecemos as nossas raízes “construir um legado, deixar uma marca positiva no mundo” nos aprofundando no significado da palavra uni-versidade: a unidade que contém a diversidade em todas as suas expressões, expandindo a nossa vocação em criar Experiências Transformadoras que possam transcender a percepção fragmentada da realidade e resultando em mudanças duradouras em três perspectivas: mundo organizacional, mundo interior e mundo jovem.

Assim, continuamos a aprimorar o nosso foco de atuação de a cada dia proporcionar experiências de Valor em cada uma dessas perspectivas, tendo como propósito ampliar as possibilidades de expressão do verdadeiro potencial humano com base na percepção da unidade da Vida.

 

novofuturo

Voltar para o Topo