(41) 3029-7067 | contato@uexp.com.br

A UNIVERSIDADE DA EXPERIÊNCIA

Uexp | Universidade da Experiência / A UNIVERSIDADE DA EXPERIÊNCIA

NOSSAS RAÍZES

 

Construir um legado, deixar uma marca positiva no mundo.

Um desejo inerente à existência humana e uma tarefa para a vida inteira.

O ponto de partida? Aquele momento particular em que a semente é plantada, o início da jornada que dará origem à árvore como um todo.

Arvore-Nova

 

Seja a árvore pequena ou frondosa, que perdure no tempo para que as futuras gerações desfrutem de sua sombra e de seus frutos, é dela que brota o sentido de nossa existência.

A Universidade da Experiência é a evolução de uma semente plantada em 1997.

NOSSA HISTÓRIA

Há mais de 10 anos, a UEXP dedica-se à criação de Experiências de Valor que resultam em mudanças profundas e duradouras aos participantes, que por sua vez, fortalecem a capacidade competitiva sustentável das organizações e da sociedade.

A UEXP é uma Geradora de Experiências Transformadoras que resultam em mudanças profundas e duradouras aos participantes, que por sua vez, fortalecem a capacidade competitiva sustentável das organizações e da sociedade.

water-drop1

Em meio à agitada vida executiva e movida por um desejo de fazer a diferença na vida dos jovens, Mariah lança sua primeira iniciativa voluntária, o Programa Criari Jr. voltado para jovens universitários.

Após dezessete anos no meio corporativo, Mariah encerra esse ciclo e passa a integrar a equipe da Amana-Key, onde atuou como Diretora da organização por sete anos.

Inspirada por um senso de propósito maior, Mariah decide aos 42 anos iniciar a sua vida empreendedora, fundando a Universidade da Experiência.

Novas perspectivas e realidades a impulsionaram a desenhar e desenvolver uma exclusiva metodologia baseada em diferentes campos da experiência. Durante esse processo criativo, Mariah cria a primeira experiência de Valor da Uexp, o Programa FOCCUS, simbolizando a evolução da semente plantada em 1997.

A metodologia Uexp atraiu a atenção do mais importante braço de treinamento da ONU, o UNITAR – United Nation of Trainning and Research, com sede em Genebra, resultando no Acordo de Cooperação de três anos e que incluiu a troca de know-how embutido em mais uma criação da Uexp, o Programa Open Dojô.

A Uexp passou a expandir sua Rede de Valor, integrando profissionais qualificados de diversas áreas para atuar em conjunto na entrega de novas demandas no meio organizacional.

Nesse ano foi realizada a primeira edição do Programa Open Dojô.

Após cinco anos de refinamento metodológico, recebemos o reconhecimento da metodologia Uexp pela Fundação Biblioteca Nacional, sendo registrada como uma obra intelectual por meio de seu Escritório de Direitos Autorais (EDA) com sede no Rio de Janeiro.

Nesse ano foi criada uma nova experiência de Valor, o Programa Insighters, concebido para a prática da liderança consciente com base em dois vieses metodológicos, o aprendendo fazendo – learn by doing e o aprender em meio às dificuldades e turbulências do dia-a-dia – learn by burning.

Junta-se ao time, dois grandes executivos: Yoshio Kawakami, que foi Presidente da Volvo Construction Equipment Latin America, e Paulo Roberto Pereira, que atuou como Diretor da Amana-Key.

Alicerçada por 30 anos de experiência no campo do desenvolvimento humano e mais de 10 anos dedicados a criação de experiências de Valor, a Uexp fortalece a conexão Ciência-Mente-Consciência.

A percepção da necessidade dessa conexão evidenciou as novas áreas e temas da educação que expandiu o campo de atuação da Uexp, resultando na abordagem inédita sobre como transformar a realidade da experiência humana nas organizações privadas, públicas e nos diferentes segmentos da sociedade civil: a Odisseia.

 

novofuturo

Voltar para o Topo