(41) 3029-7067 | contato@uexp.com.br
opendojo-off

EMPODERAMENTO DA FUTURA GERAÇÃO DE LÍDERES

PARA JOVENS UNIVERSITÁRIOS.

A QUEM SE DESTINA

Jovens universitários de todas as áreas de formação, recém-formados, jovens empreendedores verdes e sociais, jovens inovadores sociais que atuam em ONGs, comunidades e projetos independentes.

OpenDojo01

COMO ACONTECE

São seis dias de atividades em período integral, uma verdadeira imersão no universo particular de cada jovem e na inteligência coletiva que surge a partir das experiências vivenciadas em grupo.

Os jovens são colocados no centro do processo e convidados a praticar as competências das quais se apropriam durante o programa. A cada edição do programa, uma experiência única.

O QUE É O OPENDOJÔ

Um programa com foco no desenvolvimento de JOVENS como futuros líderes e empreendedores conscientes.

O programa Open Dojô é uma experiência extraordinária que equivale a antecipar 5, 10 anos de aprendizado.

Ao iniciar a vida profissional, muitos jovens convivem com dúvidas, incertezas e inquietações sobre sonhos e planos para o futuro. Um novo futuro se constrói no presente, portanto, entender as razões de suas inquietações, encontrar respostas mais claras às perguntas que não calam em sua mente, compreender e descobrir que há caminhos mais simples e sustentáveis para arquitetar o futuro desejado, são escolhas sábias que um jovem pode fazer HOJE. Além disso, é fundamental desenvolver habilidades intrapessoais/interpessoais e sintonizar-se com os desafios da Economia do século 21 que nem sempre são óbvios.

Alinhados a esse contexto e à evolução do programa nesses últimos 18 anos, a Universidade da Experiência – Uexp – vem contribuindo, de forma efetiva, às reais demandas e necessidades do público jovem.

Reconhecemos a grandeza desse desafio, e nesses anos todos, temos contado com a contribuição de verdadeiros “faixas-pretas”: executivos de grandes empresas, especialistas, consultores, profissionais de diferentes áreas do conhecimento que se propõem, voluntariamente, não apenas a desenvolver competências, como também, compartilhar de suas trajetórias de vida, repletas de verdadeiros “tesouros” que só a experiência prática pode proporcionar.

Ao longo do Open Dojô, momentos únicos acontecem.

Simplesmente, uma experiência inesquecível.

A ESTRUTURA DO PROGRAMA

SIGA A COMUNIDADE DO OPEN DOJÔ NO FACEBOOK

O SIGNIFICADO DE DOJÔ

A palavra DOJO é a união de dois ideogramas:

dojo

Para alguns DOJO é somente um local para treinamento de artes marciais, mas seu significado vai muito além disso.

O ideograma “DO” possui dois significados. O primeiro está relacionado com o caminho ético, que tem sua base nos valores universais, cujas diferenças culturais se entrelaçam e se unem para formar um único caminho.

O segundo significado está relacionado a um grande respeito pelo ser humano, à natureza da existência humana, que dá uma importância fundamental à energia que opera na natureza.

Associado ao ideograma “JO” – que significa lugar, local, a palavra DOJO adquire uma interpretação mais profunda: o caminho da prática, a via para o desenvolvimento integral, onde entramos em contato com o nosso melhor estado de SER.

Este conceito é de extrema importância, e não basta que seja compreendido intelectualmente, ele também requer PRÁTICA.

EDIÇÃO 2018

De 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2018. De terça a sábado, das 9h às 18h.
A partir de 2018 serão cinco dias de um evento transformador.

INSCRIÇÕES ABERTAS – VAGAS LIMITADAS

INSCREVA-SE AQUI

O QUE OS PARTICIPANTES DIZEM
SOBRE A EXPERIÊNCIA NO OPEN DOJÔ

“O Open Dojô foi uma experiência muito inspiradora e muito marcante para todos os aspectos da minha vida. Essa experiência me permitiu reconectar com valores e com a essência mais profunda do meu ser. Termino esta semana com um sentimento forte de gratidão aos colegas desta edição de 2015, aos organizadores e colaboradores que tornaram a semana uma das mais importantes do caminho da minha vida. Essa será uma grande e forte experiência para ser sempre resgatada durante o curso do rio da vida! Feliz, inspirada e muito grata.”

Stefanie Silva da Silva Albuquerque – Dojoca 2015

“O Open Dojô foi uma experiência muito rica. Foi um importante momento de pausa e reflexão, que culminou em muitas descobertas construtivas. Criou-se um ambiente de aprendizado e trocas valorosas e intensas. Uma oportunidade para ampliar perspectivas e quebrar paradigmas. Foi um salto quântico no conhecimento de mim mesma.”

Juliana Cristina de Oliveira Souza – Dojoca 2015

“O programa Open Dojô foi uma experiência incrível e tem um propósito admirável. Muito bem planejado, organizado e orientado, assim fazendo com que os participantes vivam intensamente cada momento e que se permitam desfrutar do novo e do desconhecido. O conteúdo passado é de extrema relevância para o crescimento pessoal e profissional de cada um e a energia que esse conhecimento gera é indescritível. Acredito que posso sintetizar desta forma o que foi o Open Dojô 2016 para mim, mas certamente não consigo encontrar palavras para expressar e explicar os sentimentos sensacionais que o programa me trouxe e o quanto me instigou a tomar iniciativas perante as decisões da minha própria vida, assim como a pensar mais na sustentabilidade do mundo e também na saúde do meu corpo e mente. Só posso agradecer a todas as pessoas que fazem possível o programa acontecer, dando essa oportunidade maravilhosa para vários jovens, que têm brilho nos olhos e anseiam por algo a mais para suas vidas e para o mundo. Para esses jovens, agora Dojocas como eu, só tenho a agradecer pelas experiências compartilhadas, a amizade e a parceria. Eu confio em vocês, eu apoio vocês e eu abençoo vocês.”

Marina Miers – Dojoca 2016

“O Open Dojô foi, para mim, como me sentir verdadeiramente parte de uma constelação de estrelas. O programa me mostrou que quanto mais eu brilhar, mais o mundo será iluminado e ninguém brilha sozinho. Eu quero brilhar com todas aquelas pessoas que fazem o que amam e sabem que a partir de uma jornada consciente e saudável, um grande resultado será inevitável. Os convidados faixa-preta são pessoas que fazem acontecer e tem uma bagagem repleta de experiências, cada um mantendo uma visão de mundo diferente e que, em conjunto, são uma amostra significativa do melhor que o mundo tem a nos oferecer. Aprendemos refletindo, nos relacionando e experimentando, cercados de líderes inspiradores que se importam e que respeitam nosso processo de desenvolvimento humano. Gratidão por ser parte do Open Dojô 2016!”

Rafael Graça Scheiffer – Dojoca 2016

“O Open Dojô foi uma experiência… Horizontal, Vertical, Diagonal. Horizontal por ter tocado cada um, não importa em que situação de vida atual. Vertical por ter chegado às profundezas do sentimento, pensamento e atuação. Diagonal por ter trazido novos elementos de diferentes pontos de vista, de aprendizagem mútua e experiências fantásticas.”

Johannes Drews, Dojoca 2014

“Nunca tinha participado de nada igual. Participar desse programa para mim foi a alavanca do sucesso. Como já foi falado não dá para explicar o que é, você tem que fazer e sentir.”

Paulo Henrique Brito da Cruz Cordeiro, Dojoca 2011

“O Open Dojô foi uma experiência diferente de tudo que eu já vivi. Foi uma experiência intensa, cheia de companheirismo e totalmente inovadora. Me trouxe uma reflexão de vida muito forte e a partir dela eu me sinto preparada para retomar o controle de partes de mim das quais eu havia esquecido”.

Nayara Pretti, Dojoca 2014

“O Open Dojô foi uma experiência impulsionadora. Capaz de conectar e desenvolver minhas habilidades intelectuais, meu sentir e agir com consciência. Foi uma grande experiência de troca, rica, fluida e divertida. Há tempos escutei a seguinte frase: “se não é divertido, não é sustentável”. O Open Dojô resumiu em 6 dias o significado mais profundo deste termo. E a isto serei eternamente grato!”

Rafael V. Souza, Dojoca 2014

“O Open Dojô foi uma experiência renovadora! Não há palavras que possam expressar meu turbilhão de sentimentos e ideias nestes seis dias. Aprendi a refletir mais, desacelerar, reciclar ideias, lidar com conflitos externos, aceitar a assimetria, cair e levantar. São experiências que quero levar para minha vida pessoal e profissional. Só tenho a agradecer a todos que participaram do programa, foi realmente INESQUECÍVEL!”

Ana Luiza Holthausen Campos, Dojoca 2014

“O Open Dojô foi uma experiência inovadora para mim. O programa abriu meus olhos para todo um mundo que eu costumava ignorar. Já consigo perceber como as lições que aprendi irão influenciar todas as minhas decisões a partir daqui. Tive contato com pessoas muito sábias e experientes em diversas áreas, o que me permitiu aprender coisas que eu certamente levaria vários anos. Uma experiência imperdível”.

Luccas da Rosa Correa, Dojoca 2014

“Sabe aquele momento em nossas vidas onde temos mais dúvidas do que certezas? Ou quando achamos que estamos caminhando para o lugar certo, mas os resultados não estão a contento? No fundo as respostas já estão conosco… mas então por que não conseguimos acessá-las? Falta tempo para parar e redescobrir nossa essência, nosso propósito e assim dar saltos de fé que podem transformar nossas vidas. O Open Dojô é esse espaço! Não saímos os mesmos daqui, seja pelos insights que tivemos, pelos amigos que fizemos ou por aquilo que vivemos!”

Thiago Alves “HC”, Dojoca 2014

“A experiência do Open Dojô foi como um despertar para novas ideias , novas perspectivas, novos olhares e novas experiências. O surpreendente é que nos espantamos com a nossa própria capacidade de sermos criativos” .

Camilla Hoshino, Dojoca 2013

“O Open Dojô foi, para mim, uma experiência transformadora. Capaz de fazer renascer competências que eu não mais acreditava que pudesse ter. Fez com que eu pudesse ver que sou uma pessoa criativa e com poder de liderança e isso abriu muitas portas”.

Ana Cláudia Mazzonetto, Dojoca 2012

OpenDojo02

Voltar para o Topo