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UMA JORNADA PARA TRANSFORMAR O JEITO DE TRANSFORMAR REALIDADES.

Qualidade nas Pessoas, Primeiro e Sempre.

O QUE É A ODISSEIA

Odisseia é um programa para ajudar sua organização a traçar um caminho novo e ousado para liderar no futuro. No final da jornada, os participantes terão tido transformações na própria forma de transformar as realidades. Isso significa que as formas de perceber, reagir e agir sobre o mundo terão tido uma significativa mudança, resultando em mais propósito, engajamento e felicidade.

Mas como isso se torna possível? Ouvindo as pessoas da organização de forma sincera, profunda, sem preconceitos e julgamentos e com muita sensibilidade, identificando e mapeando os problemas a solucionar e construindo sempre juntos, o caminho a percorrer para vivenciar a jornada. São quatro fases que avançam de forma sistêmica e cocriativa:

  1. Active Listening Meeting
  2. Mapeamento da Jornada e definição de suas coordenadas
  3. Cocriação de Experiências de Valor que darão sentido à jornada
  4. Conclusão da jornada

Alicerçada por 30 anos de profundo conhecimento sobre o comportamento humano e mais de 11 anos dedicados à criação de Experiências de Valor, a Odisseia entrega mudanças por meio de experiências mais humanas e COGNITIVE SHIFTS (Mudanças Cognitivas) em diferentes níveis da inteligência, permitindo novas formas de transformar realidades e de perceber a própria realidade transformada.

Como toda Experiência Uexp, o processo ocorre dentro da realidade do dia-a-dia das pessoas e da organização. Esse aprendizado prático (learn by doing, learn by burning) é o que permite a real transformação na percepção, reação e ação dos participantes, permeando as mudanças por toda a realidade organizacional através das pessoas.

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POR QUE A ODISSEIA?

Tudo está em constante fluxo. Na Era agrária, as COMMODITIES foram a base da economia e sem diferenciação e vendidas pelo preço. Com a Revolução Industrial, os PRODUTOS e mercadorias começaram a se multiplicar e os investimentos para oferecer diferenciais, seguido de eficiência e eficácia na produção.

A riqueza criada pela industrialização provocou aumento na demanda por SERVIÇOS e por trabalhadores qualificados em atendê-los. Fabricantes passaram a acrescentar serviços a seus produtos, como forma de agregar ainda mais valor. Muitas empresas mudaram a mentalidade produtora para virar fornecedoras de serviços.

Hoje, a internet muda o setor de serviços, através da automatização e da redução do elemento humano do processo de compra e venda. Respostas instantâneas de comparadores de preços e o acesso rápido às informações muda fundamentalmente a relação entre produtores e consumidores. Especialistas afirmam que a economia dos serviços inicia a descida na medida que surge outro modelo baseado num resultado econômico diferente: EXPERIÊNCIAS.

Assim, as organizações dobraram seus esforços para oferecer Experiências superiores aos clientes (CX), perseguindo expectativas crescentes e necessidades de alto nível. Simultaneamente, a revolução digital continuará a forçar a ruptura em todos os setores, exigindo novas abordagens de negócios, estratégias e formas de trabalho. Como resultado, a satisfação em todas as etapas se tornou o elemento principal no processo de compra e venda e a competição das empresas se tornou baseada nesta experiência do cliente.

Entretanto, ao intensificar o foco no cliente, muitas organizações deixam de se concentrar nas experiências de sua vantagem competitiva mais importante e vital para o sucesso sustentável: os FUNCIONÁRIOS, a fonte permanente de energia e novas aspirações da empresa.

E aí que a ODISSEIA entra, transformando a realidade das pessoas envolvidas na empresa para que o resultado que elas geram sejam o diferencial na esfera global da organização e que sejam permeados nas EXPERIÊNCIAS, SERVIÇOS e PRODUTOS.

O QUE SUA EMPRESA QUER TRANSFORMAR?

 

As PESSOAS são o elemento crítico do sucesso de qualquer organização e, curiosamente, é o elemento mais provável de ser negligenciado ou não priorizado.

Uma visão puramente baseada em números – no aprimoramento da eficiência e eficácia operacional – não se traduz em sucesso duradouro ou felicidade genuína das pessoas que trabalham nas organizações. Há pelo menos uma década, observamos uma certa dificuldade das empresas e de seus gestores para explicar um componente crítico da transformação bem-sucedida: os seres humanos e sua experiência como ativadores da mudança.

Quando as pessoas ampliam a percepção de si mesmas, quando se tornam CONSCIENTES de seus próprios pensamentos, emoções e motivações, elas mudam a relação com a realidade. Elas dão um salto de patamar na qualidade das interações que experimentam no cotidiano de seu trabalho.

Nesta era humana, as pessoas buscam propósito e anseiam por conexões autênticas e significativas. A transformação acontece primeiro nas pessoas, para só então acontecer nas suas atividades.

Learn by Doing. Learning by Burning.

O valor da EXPERIÊNCIA DIRETA DA REALIDADE equivale a antecipar anos de prática em gestão e liderança.

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RESULTADOS ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS DE VALOR

A Odisséia resgata o propósito e o sentido que cada funcionário tem ou deveria ter ao trabalhar em uma empresa e estabelece sentido de dedicar grande parte da sua vida ao trabalho.

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ENGAJAMENTO

Uma pessoa que trabalha consciente de seu propósito e com maturidade nas suas atitudes é decisiva para todos os processos corporativos. Sua motivação e felicidade genuína se traduzem naturalmente em ENGAJAMENTO e PROSPERIDADE . O engajamento, sozinho, é citado como a causa número 1 de 44% dos fracassos de projetos em empresas.

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PROPÓSITO

Segundo a Gartner Group, funcionários conectados ao propósito das suas empresas são 93% mais engajados (2017).

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FELICIDADE GENUÍNA

Funcionários engajados e felizes reduzem a quantidade de problemas, de falhas e de fracassos de uma empresa. Empregados felizes e auto-motivados não necessitam de treinamentos paliativos, de estímulos artificiais nem de excessivas regras de relacionamento e funcionamento. Mas para estarem verdadeiramente felizes e auto-motivados, é preciso transformar o jeito de transformar a organização.

VOCÊ QUER A ODISSEIA NA SUA EMPRESA?

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