(41) 3029-7067 | contato@uexp.com.br
foccus-off

E SE OS DESAFIOS DA GESTÃO FOSSEM FACILITADOS?

A PRÁTICA DA GESTÃO E LIDERANÇA.

O QUE É O INSIGHTERS ADVANCE

Um programa concebido para a prática da Gestão e Liderança com base no pensar coletivo sobre o melhor em gestão e que integra a evolução do Ser, do Perceber, do Dialogar e do Agir do líder.

O programa cria um espaço fértil para a experimentação e apropriação de Técnicas Sociais (T.S.) que propiciam a criação de novas arquiteturas sociais – novos meios e modos – que estão delineando as organizações bem sucedidas no século XXI.

Desde 2013, facilitando os desafios da Gestão da Liderança.

A QUEM SE DESTINA

Para gestores de nível intermediário e gestores nos primeiros anos da liderança de nível sênior que enfrentam desafios em cinco dimensões da gestão.

COMO ACONTECE

O programa acontece em 3 encontros de 2 dias integrais, com intervalos de prática de 30 dias ou na versão intensiva de 4 dias consecutivos.

O programa integra o aprender fazendo – learn by doing e o aprender em meio às incertezas/turbulências – learn by burning.

Em sala, a experiência do autoaprendizado – learn by doing – é baseada em situações reais trazidas pelos próprios participantes que assumem o papel de verdadeiros protagonistas no processo de apropriação de técnicas sociais de colaboração e integração contempladas no programa.

A transposição da experiência do auto-aprendizado para o cotidiano do ambiente de trabalho ocorre com a aplicação dos conhecimentos apropriados em meio às dificuldades e turbulências do dia a dia – learn by burning – em consonância com os desafios do processo de implementação de mudança e transformação, além de situações e questões em andamento na organização.

AS CINCO DIMENSÕES DA GESTÃO

Gestão do Engajamento de Indivíduos em Processos Decisórios

Como simplificar processos decisórios colaborativos que inovam na solução de problemas, exploram de maneira profunda os objetivos e possíveis obstáculos, culminando na geração de planos de ações onde os envolvidos sentem-se mutuamente engajados em implementá-los?

Gestão do Fazer Acontecer Integrado

Como usar a habilidade essencial do gestor em fazer acontecer para integrar pessoas e áreas em que o mínimo de esforço (e de recursos) produza o máximo de resultados para as partes e o todo?

Gestão de Conflitos e Equilíbrio Emocional

Como elevar o nível da consciência emocional, capaz de ressignificar conflitos, reduzir respostas impulsivas e aumentar o sentimentos de profunda empatia consigo, com a equipe e pares?

Gestão do Pensamento Autônomo e Coaching

Como aumentar o grau de proatividade e de performance da equipe, tendo por base os componentes que criam, de maneira consistente, um ambiente fértil e estimulante ao pensamento autônomo e à prática do coaching?

Gestão da Confiança, do Diálogo e Redes de Convivência

Como conectar as pessoas umas às outras e facilitar a comunicação e o diálogo nos processos de convivência, tornando-os mais construtivos e saudáveis?

O QUE EXPLICA O IMPACTO DO
INSIGHTERS ADVANCE NAS ORGANIZAÇÕES

INOVAÇÃO NA AÇÃO

As organizações estão se configurando em novas construções sociais que demandam arquiteturas sociais inovadoras. O programa cria o ambiente e as condições favoráveis para a prática da Gestão e Liderança, de tal maneira que os participantes experimentem e se apropriem de novos meios e modos para exercer seu papel como Gestor Líder na empresa.

TOOLBOX DE TÉCNICAS SOCIAIS DE COLABORAÇÃO E INTEGRAÇÃO

Ligação consistente entre práticas gerenciais e o mix de técnicas  sociais que podem ser aplicadas em situações diversas, desde boas ideias que ficam só no papel e decisões que não são implementadas, planos que não decolam, projetos que são engavetados. Várias rodadas de debates trazem a tona o pensar coletivo sobre o melhor em gestão.

SIMPLICIDADE E OBJETIVIDADE

Turbulências, descontinuidades, dificuldades e obstáculos requerem uma abordagem direta, simples e profunda. Os processos dialógicos que permeiam o programa são um convite à descoberta e à prática de um modo mais simples para resolver e organizar a complexa dinâmica que envolve as atividades humanas na organização.

A EXPERIÊNCIA DIRETA DA REALIDADE

Será que é possível compreender uma experiência que não conhecemos? Palavras e conceitos são úteis, porém constantemente salientarão as nossas limitações. O programa privilegia, do início ao fim, a experiência direta na realidade  organizacional.

CALENDÁRIO E LOCAL

EDIÇÃO 2017 // BRASÍLIA

1º Encontro – 10 e 11 de agosto
2º Encontro – 04 e 05 de Setembro
3º Encontro – 02 e 03 de Outubro

INSCRIÇÕES ABERTAS. VAGAS LIMITADAS

Horário:
8h30 às 18h30

Local de Realização:
A Definir.

O QUE OS PARTICIPANTES DIZEM SOBRE
A EXPERIÊNCIA NO INSIGHTERS ADVANCE

“O Programa Insighters Advance superou as minhas expectativas no que tange a gestão, ao me colocar em contato com técnicas sociais simples e práticas para resolver problemas organizacionais e o principal: com foco em pessoas e priorizando princípios nos quais acredito – participação coletiva, desmistificação de hierarquias e construção conjunta das perguntas certas no lugar da mera busca por respostas. O programa me ajudou a trabalhar num ambiente de profundas transformações em que vivemos.”

Edgar Gonçalves Junior
Editor Chefe – Diário Catarinense / Grupo RBS

“O programa Insighters Advance foi uma experiência estimulante, de ampliação da visão. Tive a oportunidade de conhecer novos conceitos, novas ideias, novas formas de agir e lidar com as pessoas. Questionei muitos dos meus modelos mentais e identifiquei suposições que limitam minha atuação como gestora. Saio com muitos planos de implementação do que aprendi e com uma renovada convicção de que é possível ampliar a participação de todos os componentes da equipe, de contribuir para o desenvolvimento dessas pessoas como profissionais comprometidos e autônomos.

Solange Marques Cassis
Gerente Executiva de RH – Caixa Econômica Federal

“O Programa Insighters foi “mind blowing”. Aprendi a ressignificar minha visão sobre o potencial do trabalho coletivo, da participação em um processo criativo de grupo. Parti ao meio velhas concepções sobre o debate e a frustração vinda dele, aprendi que o debate é a maneira da criação em grupo. A questão é que o debate precisa de princípios, princípios esses descortinados pelo Insighters. Quando entrei, era um sujeito que acreditava na criatividade como essência maior da vida. E isto não muda. A diferença é que ao fim, percebo que a criatividade compartilhada traz mais gratidão e resultados.”

Eduardo Pastor
Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

“O programa Insighters Advance foi uma experiência gratificante. Exercitamos conceitos subjetivos, crenças, limitações, comportamentos que não costumamos explorar no nosso dia a dia na corporação, mas que são muito importantes na relação com nossos pares, subordinados e superiores. Estou certo de que poderei implementar as novas formas e técnicas sociais apropriadas no programa com minha equipe e sensibilizar outros gestores a utilizá-las também.”

Filipe Leyser
Gerente de Departamento – Itaipu Binacional

“O Programa Insighters Advance foi uma experiência renovadora da maneira de pensar e buscar soluções para otimizar equipes, processos e novos projetos. Levarei comigo técnicas sociais que propulsionam a inovação da forma de pensar a gestão. Foi uma excelente experiência que espero renovar futuramente sob novas óticas de aplicação.”

Aline Mac Cord
Especialista Políticas Públicas e Gestão Governamental
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

“O Programa Insighters foi uma experiência incomparável. O Insighters me levou a outro patamar de consciência. Ajudou-me a ressignificar a vida profissional e pessoal. O método de desenvolvimento aplicado no programa, somado ao seu conteúdo, às técnicas sociais e ao aprimoramento de habilidades humanas em gestão me conduziram a um lugar nunca antes visitado. Muito obrigado à toda equipe da UEXP, criadores do Insighters.”

Roberto de Oliveira
Coordenador Geral da Qualidade
Franke Kitchen Systems Brazil

“O Programa Insighters foi surpreendente. Muito além de um treinamento sobre ferramentas ou técnicas, provoca reflexões e ‘insights’ que mudam realmente a percepção de cada participante sobre gestão, o ambiente de trabalho, a dinâmica de relacionamentos e, principalmente, sobre ele mesmo. Conceitos aprendidos na “experiência de fazer” ficam gravados profundamente. Propicia aprender diretamente com a experiência, para depois refletir sobre ela. É, ao mesmo tempo, simples e profundo. É impossível o participante não mudar, não se questionar, não mudar de patamar nas relações e no entendimento sobre gestão. O conhecimento que surge a partir do próprio grupo é surpreendente.

Sergio Scarpin
Gerente de Desenvolvimento de Produtos e Sistemas
Furukawa Brasil S.A.

“O Programa Insighters Advance foi uma experiência muito importante para a condução dos meus atuais desafios empresariais. As experiências vivenciadas estão fortemente aderentes ao universo empresarial, permitindo identificar elementos passíveis de serem melhorados no exercício da liderança, com grande potencial de trazer ganhos reais em interlocução interna, práticas inclusivas e, portanto, de maior comprometimento e resultado com significância para os colaboradores.”

Sonia de Souza Bomfim
Gerente de Divisão da Área de Diretoria de Crédito
Banco do Brasil

“O Programa Insighters Advance foi uma experiência que despertou a vontade de romper o paradigma burocrático e trazer para o diálogo as ideias de todos, inclusive a das minorias. A organização foi excelente e não buscou a simples transmissão de técnicas de colaboração e integração, mas aprofundar a reflexão sobre a liderança, a expansão do pensamento, a integração. Saio fortalecido para desenvolver novos arranjos sociais”.

Rodrigo Farias Gontigio
Educação Corporativa – Tribunal de Contas da União

“O Programa Insighters foi uma oportunidade extraordinária de crescimento pessoal e profissional. Veio ao encontro de valores como valorização do outro, respeito, promoção da participação de todos, confiança na capacidade de transformação das pessoas, dar voz e vez a todos do grupo. Esses valores trazem crescimento e emancipação às pessoas e são exercitados através de técnicas que instrumentalizam a nós, gestores e líderes, para agir com todo o potencial cognitivo e emocional e trazer melhores resultados a nós mesmos, às nossas equipes e empresas, e também à sociedade.”

Vivian Andrade Viana
Auditora Federal de Controle Externo
Tribunal de Contas da União

“No Insighters o conceito de auto aprendizado é real. Não há professores e sim facilitadores que criam um espaço instigador aos participantes.

Este exercício, muito bem conduzido, me trouxe o benefício de uma desaceleração, a qual, para minha surpresa, mostrou-se muito produtiva no retorno às atividades durante os intervalos de prática, por propiciar uma visão mais clara e focada dos objetivos e estratégias para alcançá-los.

Exercitei e me apropriei de técnicas de trabalho em equipe avançadas e efetivas. As técnicas permitem buscar o conhecimento difuso e oculto na equipe, engajar a equipe e exercitar a liderança participativa.

Na minha opinião, ficou claro que o Insighters é uma abordagem organizacional direcionada à descentralização, participação ativa e ao engajamento das pessoas.

Uma experiência de valor para as pessoas e organizações que acreditam em processos participativos, um novo estilo de gestão.”

Fernando Luiz de Moura
Gerente Setorial de Equipamentos Dinâmicos
Petrobras/UN/Repar Brasil S.A.

INSCRIÇÃO

Clique no botão abaixo para realizar a pré-inscrição.

Inscrever-se no Programa!

Após a inscrição, você receberá no seu email, instruções para a forma de pagamento.

INVESTIMENTO

Para mais informações sobre o valor de investimento, utilize o formulário abaixo.

Voltar para o Topo