(41) 3029-7067 | contato@uexp.com.br

NOSSAS RAÍZES E HISTÓRIA

Uexp | Universidade da Experiência / NOSSAS RAÍZES E HISTÓRIA

NOSSAS RAÍZES

Construir um legado, deixar uma marca positiva no mundo.

Trazer aprendizados que poderiam demorar décadas para acontecer através de experiências transformadoras.

Plantar nos participantes, uma semente para que seja o início de uma jornada que dará origem à árvore como um todo.

Arvore-Nova

Não medir valores pela grandeza da árvore, mas sim, pela resiliência das raízes e se as futuras gerações poderão desfrutar de sua sombra e de seus frutos.

Agregar transformações práticas no dia-a-dia para que as mudanças e os valores sejam reais e profundos à vida das pessoas.

A Universidade da Experiência é a evolução de uma semente plantada em 1997. É dela que brota o sentido de nossa existência.

NOSSA HISTÓRIA

Cada ação, cada momento, cada decisão propagam ondas na nossa jornada. As origens dessas ondas são múltiplas, algumas previsíveis e planejadas, outras completamente inesperadas. O objetivo da UEXP é ampliar a sensibilidade para que cada experiência possa ser vivida de forma consciente e que suas “ondas” (mudanças) sejam valiosas, profundas e duradouras.

A história da Uexp têm início em 1997, com uma iniciativa voluntária de Mariah Endo (fundadora) de fazer a diferença no mundo dos jovens.

Após 17 anos no mundo corporativo, 7 anos como Diretora na Amana-Key e 10 anos trabalhando paralelamente com os programas para jovens universitários, em 2007, a Universidade da Experiência é fundada como uma entidade privada e independente e uma metodologia exclusiva, materializando toda a experiência, sensibilidade e conhecimento de Mariah.

Com uma vasta bagagem, à frente do tempo, diferente de tudo que existia no mercado a Uexp nasce com uma metodologia que se destaca de tudo que existe no mercado.

O foco na Experiência, permitia aos participantes, transformações valiosas não só no mundo teórico, mas na prática do dia-a-dia e de forma duradoura.

Em 2012, a Metodologia Uexp recebeu o registro como obra intelectual pela Fundação Biblioteca Nacional por meio de seu Escritório de Direitos Autorais (EDA), com sede no Rio de Janeiro.

Em 2020, com base na constante percepção das necessidades das organizações e da sociedade, a Uexp expande seu repertório de conhecimento com a Ciência, a Arte e a Filosofia na abordagem da Gestão, Liderança e Educação baseadas em experiências de Valor, nos motivando a nunca parar e constantemente nos reinventar para as novas realidades que surgem a cada dia.

water-drop1Criar um Novo Futuro, Hoje

Voltar para o Topo