(41) 3029-7067 | contato@uexp.com.br

A EXPERIÊNCIA UEXP

A EXPERIÊNCIA ESTÁ NO CENTRO
DE TODAS AS TRANSFORMAÇÕES.

Cada vez que vivenciamos uma NOVA EXPERIÊNCIA, nosso universo se expande para FORA DO PERÍMETRO. As EXPERIÊNCIAS transformam as PESSOAS que mudam a GESTÃO que, por sua vez, impactam nas ORGANIZAÇÕES e na SOCIEDADE.

ex-periencia

A Exclusiva Metodologia* desenvolvida pela Uexp – Universidade da Experiência é uma evolução das formas tradicionais de oferecer valor ao mercado – das commodities, dos produtos, dos serviços que evoluem para a quarta modalidade de valor: a EXPERIÊNCIA.

Há mais de 10 anos, a UEXP dedica-se à criação de Experiências de Valor que resultam em mudanças profundas e duradouras aos participantes, que por sua vez, fortalecem a capacidade competitiva sustentável das organizações e da sociedade.

*Registro nº 546.564 na Fundação Biblioteca Nacional

CAMPOS DA EXPERIÊNCIA

A metodologia exclusiva da Uexp baseia se em 12 Campos da Experiência. Cada campo nos traz um universo de possibilidades e transformações profundas em como percebemos e atuamos no mundo. Para mais detalhes sobre cada campo, entre em contato com a Uexp!

campos-01-off  campos-02-off campos-03-off  campos-04-off  campos-05-off  campos-06-off  campos-07-off  campos-08-off  campos-09-off  campos-10-off  campos-11-off  campos-12-off

NOSSAS RAÍZES

Construir um legado, deixar uma marca positiva no mundo.

Trazer aprendizados que poderiam demorar décadas para acontecer através de experiências transformadoras.

Plantar nos participantes, uma semente para que seja o início de uma jornada que dará origem à árvore como um todo.

Arvore-Nova

Não medir valores pela grandeza da árvore, mas sim, pela resiliência das raízes e se as futuras gerações poderão desfrutar de sua sombra e de seus frutos.

Agregar transformações práticas no dia-a-dia para que as mudanças e os valores sejam reais e profundos à vida das pessoas.

A Universidade da Experiência é a evolução de uma semente plantada em 1997. É dela que brota o sentido de nossa existência

NOSSA HISTÓRIA

Cada ação, cada momento, cada decisão propagam ondas na nossa jornada. As origens dessas ondas são múltiplas, algumas previsíveis e planejadas, outras completamente inesperadas. O objetivo da UEXP é ampliar a sensibilidade para que cada experiência possa ser vivida de forma consciente e que suas “ondas” (mudanças) sejam valiosas, profundas e duradouras.

water-drop1

A história da Uexp têm início em 1997, no desejo da Mariah Endo (fundadora) de fazer a diferença no mundo dos jovens. Neste ano foi lançada a primeira iniciativa voluntária para jovens universitários, o Programa Criari Jr.

Após 17 anos no mundo corporativo, 7 anos como Diretora na Amana-Key e 10 anos trabalhando paralelamente com os programas para jovens universitários, em 2007, a Universidade da Experiência é fundada, com uma metodologia exclusiva, materializando toda a experiência, sensibilidade e conhecimento da Mariah.

A Universidade da Experiência já nascia com uma vasta bagagem, à frente do tempo, diferente de tudo que existia no mercado. O foco na Experiência, permitia aos participantes, transformações valiosas não só no mundo teórico, mas na prática do dia-a-dia e de forma duradoura.

Os próximos 10 anos foram marcados por grandes e gratificantes vivências. A metodologia exclusiva baseada em diferentes campos da experiência e o aprendizado aplicado na “vida real” de cada um, trouxeram transformações significativas para os mais de 5 mil participantes que passaram pela Uexp nesse período.

Tivemos o prazer de ter na Uexp, inúmeras organizações, colaboradores e parceiros de valor, resultando na construção de uma valiosa rede de experiências. Agradecemos a felicidade de trabalhar durante três anos com a UNITAR- United Nation of Training and Research, um braço de treinamento da ONU – Organização das Nações Unidas o programa Open Dojô, aplicando a exclusiva metodologia da Uexp.

Diversos programas surgiram, com múltiplos focos e propósitos. Todos os programas tiveram refinamentos e amadurecimentos. Alguns programas tiveram transformações tão significativas que mudaram de nome para representar sua evolução. O FOCCUS, nosso primeiro programa, já passa de 30 edições realizadas.

Somos muito felizes pelo fato da nossa Metodologia Exclusiva ter recebido o registro como obra intelectual pela Fundação Biblioteca Nacional por meio de seu Escritório de Direitos Autorais (EDA), com sede no Rio de Janeiro.

A Uexp, hoje, vive o estado da arte e do amadurecimento no que se refere à realidade das experiências humanas aplicadas no aprendizado. A constante percepção das necessidades das organizações e da sociedade sobre a abordagem da educação baseada em experiências, nos motiva a nunca parar e constantemente nos reinventarmos para as novas realidades que surgem a cada dia.

OS SEMEADORES DE EXPERIÊNCIAS TRANSFORMADORAS

 

equipe-mariah

MARIAH ENDO

Sócia fundadora da Universidade da Experiência.

Executiva multidisciplinar, é considerada uma das mais criativas designers de conhecimento pela sensibilidade e capacidade visionária de pensar e desenhar programas e soluções para o desenvolvimento humano e organizacional.

Atuou durante sete anos como Diretora da Amana-Key SP, uma das mais conceituadas empresas do país e de padrão internacional no campo da inovação em Gestão.

Foi presidente do conselho de administração da ONG OpenDojô Lab, sendo uma peça importante na projeção internacional do programa desenvolvido para jovens empreendedores e inovadores sociais.

A experiência acumulada em dezessete anos de iniciativas no campo do desenvolvimento humano fortaleceu sua crença no ilimitado potencial humano – o que faz da inteligência uma questão de escolha consciente e que deve ser cultivada.

O fato de muitas nações e organizações não empreenderem meios e condições para o seu cultivo, revela a necessidade de revogar os paradigmas sobre os limites humanos que as impedem de agir.

Uma das missões centrais de seu trabalho como Diretora Executiva da UEXP é revolucionar as premissas sobre o potencial humano.

equipe-yoshio

YOSHIO KAWAKAMI

Diretor da Universidade da Experiência.

Foi Presidente da Volvo Construction Equipment Latin America e da Cummins Japan.

Executivo diferenciado pelo papel de líder inspirador e visionário, tornou-se uma referência em estratégia e crescimento de negócios nos setores em que atuou.

Formado em Engenharia Mecânica e de Produção (FEI), com especialização em Empreendedorismo pela Fundação Roberto Simonsen (USP), pós-graduado em Marketing (ESPM) e em Desenvolvimento Gerencial (PDG-SDE), trabalhou em organizações como General Motors, Kubota, Cummins e Volvo.

Atuou nas áreas de Qualidade, Engenharia, Serviços, Vendas e Marketing, exercendo cargos de direção de empresas por 20 anos na Cummins e na Volvo.

Desenvolveu negócios e atuou globalmente em ambientes de culturas, economias, sociedades e políticas diversas, sendo reconhecido como um líder internacional e formador de equipes de alta performance.

Liderou mudanças e acompanha a evolução do mundo dos negócios e da sociedade a partir de uma perspectiva privilegiada e inovadora por 3 décadas.

Conselheiro internacional, conselheiro de empresas, empreendedor, consultor e palestrante. Com sólida experiência em gestão empresarial e trajetória de realizações inovadoras, atua na orientação de empreendedores e executivos através de conhecimentos construídos pela experiência na realidade e pelo desenvolvimento constante de competências humanas.

equipe-paulo

PAULO ROBERTO

Diretor da Universidade da Experiência.

Além de dedicar seu tempo para o desenvolvimento de projetos de educação e formação de profissionais para o mercado de trabalho, coordena os programas voltados para a prática de uma gestão e liderança mais participativa e integrativa, contribuindo na formação de líderes preparados para atuar nas organizações empresariais e governamentais em uma economia em transição.

Por mais de oito anos, foi diretor facilitador de Programa de Gestão e Desenvolvimento de Executivos na Amana-Key, uma empresa reconhecida pela inovação de ponta nas áreas de gestão, estratégia e liderança.

Médico pediatra formado pela Faculdade de Medicina da USP, com especialização em Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas trabalhou como pediatra e administrador no Hospital Universitário da USP e ocupou o cargo de Diretor Executivo do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP. Foi também Presidente da Fundação Criança, participando da construção do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI) e Presidente da Associação Doutores da Alegria – Arte, Formação e Desenvolvimento.

equipe-colaboradores

COLABORADORES

Com o apoio de nossa dedicada equipe, de um seleto grupo de fornecedores, desenvolvemos nosso trabalho juntamente com uma Rede de Valor integrada por consultores, especialistas, executivos, acadêmicos, cientistas, artistas, e profissionais qualificados das mais diferentes áreas que também acreditam no que acreditamos:

A Experiência está no centro de todas as transformações.

novofuturo

Voltar para o Topo